O Meia atacante foi oferecido ao Joinville que passa por reformulação de elenco e estava na lista de opções do Marcílio Dias em 2018 quando quase contratou o também meia Moraes.
Joinville
A equipe do Joinville passa por reformulação depois do rebaixamento na Série C do Brasileiro. Agora inicia a preparação para o catarinense 2019, neste período muitos jogadores são oferecidos, um deles foi o experiente meia de 33 anos, Carlos Alberto. Segundo o Site Esporte Joinville que cobre o tricolor, o negócio dificilmente será concretizado, pois o jogador teria um salário acima do teto estipulado pelo clube.
Marcílio Dias
Em 2018 o nome do meia Moraes ex-Vasco foi citado como possível reforço para o Marcílio Dias e o clube chegou a consultar o empresário do jogador para saber de valores. Naquela oportunidade a vontade do clube era trazer um jogador que pudesse dar retorno técnico, mas que chamasse atenção do torcedor e vendesse camisa. Um dos nomes da lista de medalhões feita na oportunidade, com a participação do ex-técnico do Marinheiro Renê Marques, era de Carlos Alberto. Caso o clube conquistasse o acesso eram boas as chances do meia pintar em Itajaí, porém com a saída de Renê do comando o contato não prosseguiu. Em 2019 o Marcílio Dias chega ao seu centenário e o torcedor pede um time forte e competitivo. Com a saída de Schwenck o espaço de medalhão do elenco fica vago.
O meia Carlos Alberto tem grandes passagens por Corinthians, Vasco, Porto, Fluminense, Werden Bremen entre outros. No seu currículo tem títulos desde estaduais, nacionais, Liga dos Campeões e até Mundial de Clubes. Mas não joga desde Julho de 2017, ou seja, quase um ano e meio sem sequência no futebol. A última equipe onde jogou foi o Atlético-PR, apenas 10 partidas e 1 gol marcado. Antes jogou no Figueirense entre as temporadas de 2015 e 2016, jogou 30 partidas e marcou 8 gols.
GIPHY App Key not set. Please check settings