in , ,

Na despedida de Rafael Lima, Chapecoense vence Hercílio Luz na estreia do Catarinense

A estreia da Chapecoense no Catarinense 2024 foi marcada pela despedida do zagueiro Rafael Lima. Com o veterano jogador de 37 anos em campo pela última vez em uma partida oficial, o Verdão venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, neste sábado (20), na Arena Condá. O gol da partida foi marcado por Marcinho.

O momento da despedida do jogador foi aos 15 minutos da primeira etapa, quando o camisa 3 foi substituído. Como forma de agradecimento, os companheiros de equipe cumprimentaram e aplaudiram o jogador que teve passagens por América-MG, Hercílio Luz, Figueirense e Coritiba.

Fora dos gramados, o agora ex-jogador atuará como gerente de futebol.

O jogo

Empurrada pela torcida no primeiro jogo da temporada, a Chapecoense iniciou a primeira etapa de jogo estudando a equipe adversária. Apostando nos corredores laterais, o Verdão chegou com perigo logo aos nove minutos de jogo, quando Perotti recebeu lançamento, fez o pivô e finalizou firme, obrigando defesa milagrosa do goleiro Matheus Aurélio. Aos 12 minutos, Eduardo infiltrou pelo lado esquerdo, acionando Mancha na jogada. O lateral cruzou e Osman Jr finalizou de cabeça para defesa do goleiro adversário. Ainda na etapa inicial, aos 35, Perotti recebeu o lançamento dentro da área, dominou e acionou Marcinho. O camisa 7 finalizou, mas o goleiro fechou a meta, mantendo o placar zerado no primeiro tempo de jogo. 

Na segunda etapa, a Chapecoense se manteve ditando o ritmo da partida e se impondo frente a equipe adversária. Aos 16 minutos, Eduardo avançou até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Marlone mergulhar de cabeça, obrigando grande defesa do goleiro do Hercílio Luz. O arqueiro, no entanto, não conseguiu evitar o tento alviverde quando Tiago Alves avançou em profundidade e cruzou rasteiro, na medida, para Marcinho completar com maestria para o fundo das redes, assinalando 1 a 0 no marcador. Com a vantagem no placar, o Verdão manteve a intensidade do jogo e neutralizou as investidas da equipe visitante. Com o resultado, a Chapecoense inicia a temporada 2024 com vitória na Arena Condá! 

Foto: Tiago Meneghini/Chapecoense

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio não fazia 3 gols como visitante pelo Catarinense há 12 anos

Lance de expulsão tem repercussão nas redes sociais de Marcílio Dias e Joinville