O Marcílio discute internamente o nome do treinador para dar sequência ao trabalho nesta temporada e planejar 2023. O nome mais forte para assumir o Marinheiro é Jorginho, que nos últimos anos trabalhou no Figueirense e no Juventus.
Atual campeão da Copa SC pelo Figueira, Jorginho está sem clube desde final do ano passado quando o Figueirense decidiu pela não renovação. Antes, em 2020 levou o Juventus para a Semifinal do Catarinense, goleando o Figueirense em pleno Scarpelli por 4 a 1.
O grande trabalho da carreira de Jorginho foi na Portuguesa em 2011. Apelidado de BarceLusa, Jorginho assumiu no meio da Série B do Brasileiro e conduziu o time paulista ao título da Segundona. Muitos consideram esse o último grande time da Lusinha.
O Marcílio vê com bons olhos o nome de Jorginho e já abriu conversas. Rogélio, que está de forma interina e voltará a ser auxiliar técnico já trabalhou com Jorginho no Juventus. Rogélio inclusive foi capitão do time em 2020. Jorginho em outras oportunidades já elogiou o Marcílio, diretoria e cidade. O treinador é aguardado ainda nesta semana para fechar com o Marinheiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings