Pelo Clássico do Vale, o Marcílio Dias empatou sem gols com o Brusque, neste sábado (17), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O resultado tira o Marinheiro da zona de rebaixamento com oito pontos.
O próximo desafio do Marcílio Dias na temporada é contra a Chapecoense, na terça-feira (21), às 19h, no Gigantão das Avenidas, pela Copa do Brasil. Também pelo mata-mata nacional, o Brusque entra em campo contra o Marília fora de casa, na quarta-feira (22), às 20h.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida protagonizaram duas chegadas perigosas para o Brusque. O primeiro, aos dois, quando Alex Ruan chutou de fora para defesa de Rafael Pin. Na sequência, aos quatro, Alex Ruan cruzou para Olávio. O atacante desviou de cabeceou e quase abriu o placar.
Aos nove, o Marinheiro chegou pela primeira vez em cobrança de falta. Mateus Muller fez jogada ensaiada, encontrando Pimpão dentro da área. O atacante recebeu e chutou para a defesa de Matheus.
Já, aos 23, quem chegou foi o Quadricolor. Thiago Alagoano, da ponta da área, chutou para a defesa do goleiro Rafael Pin, do Marcílio Dias.
Aos 37, o Brusque quase abriu o placar. Jhemerson achou o Cléo Silva, que chutou por cobertura, para fora.
O jogo continuou quente na reta final da primeira etapa, porém, ficou no 0 a 0.
Segundo tempo
O Marinheiro chegou com perigo aos três minutos. Daniel Dias dominou na ponta esquerda, levou a bola até a entrada da área, mas chutou fraco para a defesa de Matheus.
Um gol inacreditável perdido pelo Marinheiro. Aos oito, a bola sobrou para Elias Telles, cara a cara com o goleiro Matheus, do Brusque, mas chutou para fora.
Aos 14, Israel matou no peito e arrumou para chutar de longe para a defesa tranquila de Matheus, goleiro do Brusque.
Mais um gol inacreditável perdido pelo Marcílio Dias. Desta vez, aos 28, Victor Guilherme cruzou rasteiro dentro da área, mas Daniel Dias, sozinho, finaliza para fora.
Aos 32, Elias Telles chutou forte, de fora da área, para a defesa do goleiro Matheus. O Marinheiro tenta abrir o placar, mas não consegue furar o bloqueio do Brusque.
Aos 40, quase o Brusque abriu o placar. Diego Mathias chutou com perigo para grande defesa de Rafael Pin. Na sequência, após escanteio, Ianson cabeceou com força para fora. O quadricolor pressiona em busca da vitória.
Nos acréscimos, Brusque teve falta frontal para abrir o placar. Mas, aos 47, Jhemersson, acertou a barreira do Marinheiro, e o placar continuou igual.
Aos 51, o auxiliar marcou a penalidade para o Marcílio Dias. No entanto, a arbitragem sob o comando do Ramon Abatti Abel voltou atrás. Mas, na falta frontal, Daniel Dias chutou em cima da marcação.
Com o 0 a 0, o Marinheiro somou um ponto e sai da zona de rebaixamento.
GIPHY App Key not set. Please check settings