O Marcílio Dias venceu o Camboriú por 1 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Com o resultado, o rubro-anil consegue a segunda vitória consecutiva e soma sete pontos no Campeonato Catarinense.
O gol do rubro-anil foi marcado pelo atacante Rafael Costa, que no primeiro toque na bola, aos 23 do segundo tempo, cabeceou para o fundo da rede do Cambura.
Na próxima rodada, o Marinheiro enfrenta o Figueirense, às 21h, na quarta-feira (8), no Orlando Scarpelli. Já o Camboriú entra em campo na quinta-feira (9), às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com uma mudança no time do Camboriú nos primeiros minutos. Marcelinho, aos dois minutos, sentiu uma lesão e saiu do gramado de maca. Assim, o técnico Higo Magalhães colocou o atacante Emerson Machado no jogo.
Aos nove minutos, quem chegou primeiro foi o Camboriú. Dudu chutou forte da grande área, mas o goleiro Denison fez a defesa. Na sequência, Dudu cobrou a falta e o atacante Júnior Pirambu cabeceou para fora.
O Marinheiro também chegou com perigo aos 23 minutos. Após escanteio, Juninho chutou forte. No entanto, a bola passou por cima do gol.
Após pausa para hidratação, o rubro-anil começou recomeçou o jogo pressionando. No entanto, as jogadas não chegavam com perigo ao gol defendido por Beliatto.
Nos minutos finais, o jogo ficou um pouco mais truncado. As equipes chegavam em contra-ataques ou em alguns lançamentos, mas paravam na defesa adversária. O jogo parecia que ia para o intervalo empatado por 0 a 0.
No entanto, aos 46, Julinho cabeceou para dentro da área e Pimpão cabeceou para fora. Logo depois, Heber Roberto Lopes encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
A primeira chance da etapa complementar foi do Marinheiro. No primeiro minuto, Alisson chutou fraco para a defesa de Beliatto. Já, aos seis, quem chegou foi o Camboriú. A bola sobrou para Franklin, que cabeceou para fora.
Aos 18, o Marinheiro teve uma grande chance. Após levantamento na área, a bola sobra para Victor Guilherme, que chuta com perigo para fora.
O Marinheiro abriu o placar aos 23 minutos. Victor Guilherme cruzou dentro da área, Rafael Costa, no primeiro toque na bola, cabeceou com força para o fundo do gol de Beliatto. 1 a 0 para o Marcílio Dias.
Na sequência, o atacante Rafael Costa saiu de campo sentindo uma lesão. Para o seu lugar, o técnico Rogério Corrêa optou por Cristian.
Aos 41, o Camboriú quase chegou ao empate. Após cruzamento, Eduardo Tanque cabeceou para, com perigo, para fora.
Já aos 44, uma das últimas chances de ataque do Cambura. Vitinho, na cobrança, acerta duas vezes na barreira. Apesar da pressão, o Marinheiro seguia à frente no marcador.
Nos acréscimos de cinco minutos, o Camboriú continuou pressionando, mas vitória foi do Marcílio Dias. 1 a 0. A primeira no Gigantão das Avenidas.
GIPHY App Key not set. Please check settings