O Marcílio Dias viveu dias difíceis antes da atual gestão assumir o clube. O Marinheiro chegou a flertar com a Terceira divisão na gestão Carlos do Bar e Egon da Rosa. Um grupo de gestores ajudou o clube a escapar da série C, na sequência o grupo de Lucas Brunet assumiu o clube e mudou o rumo da barca Rubro-Anil.
Neste sábado o Marinheiro, Líder do Campeonato, enfrenta o Joinville fora de casa. Esta partida tem um gostinho especial para os marcilistas que acompanharam o resgate do Clube. Segundo dados do Professor e pesquisador Gustavo Melim, este será o centésimo jogo do Marinheiro na nova gestão.
Os dados do professor mostram que o Marinheiro tem aproveitamento de campeão. Até o momento são:
99 Jogos
52 Vitórias
26 Empates
21 Derrotas
144 Gols Pró
83 Gols Contra
Estes números dão um aproveitamento de 61,7% para o Marcílio Dias e a partida contra o Joinville poderá coroar esta marca. Os números tem uma pequena divergência, para Lucas Brunet a conta inicia a partir de 2017, já que a diretoria foi obrigada a assumir o restante do mandato do antigo Presidente. mas tendo em vista a grande importância que foi este período, a conta dos 100 jogos é válida.
Sobre a marca, o presidente Lucas acredita que o aproveitamento está acima da média dos times brasileiros, principalmente pelo investimento dentro do Marcílio Dias. Devido à inconstância do clube, com as subidas e descidas à série B, não havia como prever o que aconteceria. Mas o presidente fala com orgulho das conquistas (não de títulos) e o que elas proporcionaram ao Marinheiro. Houve a volta da credibilidade, mudanças estruturais, o aumento do número de sócios e uma grande reconstrução dentro do clube.
Para o Diretor de Marketing do Clube Flávio Roberto, o clube precisou ser totalmente reconstruído, foi necessário mostrar para a cidade que o clube tinha condições de voltar a ser grande e recuperar o orgulho do torcedor de andar nas ruas com a camisa do clube. Hoje por onde você andar vai ver uma camisa do Marcílio Dias.
Joinville x Marcílio Dias
Marcílio Dias: A equipe de Moisés Egert esta completa para a partida. O técnico disse em entrevista ao Esporte Campeão, que iria aproveitar o período sem jogos para recuperar alguns jogadores que sentiam a parte física. Estudou bem o adversário e encara a partida como uma final. A vitória em cima do JEC pode garantir o G4 para o Marinheiro. A torcida tem boa mobilização e deve esgotar a carga de 300 ingressos destinados ao clube. O time provável no sábado deve ser: Beliatto, Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Natan; Léo Santos, Medina e Roberto Pítio.
Joinville: O JEC tem sete jogadores no estaleiro com algum problema físico, são eles: Dalberson, Lima, Wellington Saci, Renan Guedes, Charles, Romarinho e Robert. Na manhã desta quarta-feira o técnico Fabinho Santos deve ir a campo com: Ivan, Eduardo Ratinho, Eduardo Melo ao lado de André Baumer e Gustavo; Braga, Trindade, Luquinhas, Lucas de Sá e Fernandinho, a camisa 9 fica por conta de Adriano . A equipe Tricolor precisa pontuar para garantir a sua classificação e não correr riscos de ficar de fora do mata mata.
O jogo acontece neste sábado com transmissão ao vivo do Esporte Campeão a partir das 18 horas no facebook.
GIPHY App Key not set. Please check settings