A estreia de Chiquinho Lima no comando do Almirante Barroso foi contra o Tubarão, no Sul do Estado, neste final de semana. Jogando fora de casa, o time conquistou um empate em 0 x 0 e marcou o primeiro ponto da competição, em uma partida onde o Barroso foi superior criando mais oportunidades de gol e boas jogadas. “Estamos felizes e satisfeitos com o comprometimento dos jogadores e com a estratégia de jogo adotada nesta partida. Nós sabíamos que o Tubarão ia chegar de forma mais agressiva, ter um volume maior com a posse da bola procurando fazer jogo de triangulação pelos lados do campo. A nossa estratégia foi tentar neutralizar isso com a marcação dos dois volantes que são os principais articuladores da equipe,” destacou Chiquinho.
Chiquinho chegou no Barroso na última sexta-feira (21), assumiu o cargo deixado por Renê Marques, que agora é gestor de futebol do Barroso. O novo técnico tem passagens por times do Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No ano passado, treinou o Inter de Lages em uma campanha contra o rebaixamento no Catarinense. Chiquinho tem 41 anos e integra o grupo de novos treinadores brasileiros. “Eu procuro estar antenado ao que o futebol moderno exige. Aqui no Barroso a intenção é contar com uma equipe competitiva, que saiba jogar quando tem a posse de bola, mas que não abra mão de ser uma equipe consistente defensivamente, que coloque o adversário em dificuldade em jogo. Pois a gente só vai ter uma possibilidade de semifinal, se dentro destes aspectos técnicos e tático, psicológico, você for uma equipe equilibrada para poder fazer por merecer os resultados”, completou.
A apresentação do grupo está marcada para esta tarde, às 16h. O próximo desafio é na quarta-feira, 26, contra o Operário de Mafra, no Camilo Mussi, a partir das 20h30. No próximo domingo (30) tem o primeiro clássico Itajaiense pela Copa Santa Catarina. O Almirante Barroso enfrenta o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, a partir das 15h30.
GIPHY App Key not set. Please check settings