Mesmo com pessoas de várias idades, o Núcleo Nadar do bairro São Vicente contou com uma surpresa na aula de terça-feira (16). José Ramos de Lemes, de 95 anos, iniciou as atividades aquáticas no polo comunitário da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e tornou-se o aluno de idade mais avançada a participar. Atualmente, o Nadar atende mais de 3.200 alunos gratuitamente.
“Eu já fazia natação quando morava no estado do Mato Grosso. Lá nadei por pouco tempo, mas me ajudou muito e me senti motivado a continuar por aqui”, ressalta José, que busca na hidroginástica o bem estar físico e mental.
Para Leandro Peixoto, coordenador do Núcleo Nadar, é um orgulho ter alunos idosos como o Sr. José e comenta sobre os benefícios da hidroginástica. “Essa atividade traz a eles uma boa qualidade de vida e ajuda a evitar qualquer tipo de lesão por impacto, além de desenvolver movimentos mais facilmente”, afirma.
Para participar do projeto, é necessário levar cópia do RG e comprovante de residência no local das aulas, na rua São Vicente, 724. As matrículas podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h. É válido ressaltar que as aulas de hidroginástica são destinadas às pessoas com no mínimo 17 anos de idade.
GIPHY App Key not set. Please check settings