Neste final de semana acontece a última rodada do Campeonato Catarinense 2015, pode ser o jogo que levará o Marcílio Dias novamente para a segunda divisão. O equilíbrio das equipes marcou a disputa do quadrangular da morte, tanto que um dos dois times que conseguirá escapar do rebaixamento pode ter a vaga na elite do ano que vem conquistada pelo saldo de gols, gols pró, gols tomados ou até cartões vermelhos.
O que precisa para o Marcílio Dias para escapar do rebaixamento
O marinheiro tem a situação mais difícil dos quatro times que disputam o quadrangular da morte, depois da goleada que tomou em casa para o Atlético de Ibirama o saldo de gols do time de Itajaí que já era o pior do grupo chegou a (-5).
O Técnico Leandro Campos deu entrevista após a última partida jogando a toalha, falou em jogar a última partida com dignidade e que a luta contra o rebaixamento já estava perdida. Mauro Ferreira, o novo Técnico assumiu o Marcílio Dias com a missão de fazer o que time não fez até agora no campeonato, golear o adversário. A diferença de saldo de gols a ser tirada é de 6 gols em relação ao Atlético de Ibirama, que precisa perder para o Avaí. Em caso de vitória do time da Ilha em cima do Atlético de Ibirama que joga em casa, o Marinheiro torce para que o Avaí faça o maior número de gols possíveis para tornar a missão do Marcílio possível.
Resultados e combinações:
A Matemática dos resultados é complicada de entender, é necessário atenção aos critérios de desempate:
1) mais vitórias;
2) melhor saldo de gols;
3) mais gols pró;
4) confronto direto;
5) menos cartões vermelhos;
6) menos cartões
Em caso de vitória do Avaí com dois gols de diferença e o Marcílio Dias fazer 4 gols no Guarani o Atlético de Ibirama escapa do rebaixamento. Com este placar os três primeiros critérios entre Marcílio Dias e Ibirama ficam rigorosamente iguais, mas o Atlético venceu as duas partidas no quadrangular e ficaria a frente do Marcílio, então neste caso o Marinheiro precisa fazer 5 no Guarani.
Em caso de vitória do Avaí com três gols de diferença e o Marcílio Dias vencer o Guarani de Palhoça por 3×0 o Atlético de Ibirama escapa do rebaixamente novamente. Neste caso os dois primeiros critérios de desempate ficam iguais, mas o Ibirama tem 9 gols pró contra apenas 8 gols do Marinheiro.
O Marcílio Dias escapa do rebaixamento caso o Avaí vença o Atlético de Ibirama por 3×0 e o time de Itajaí faça 4 gols de diferença no Guarani. Neste caso Marcílio e Ibirama chegam a 9 pontos e 3 Vitórias, mas com saldo de gols beneficiando o Marcílio Dias (-1) contra (-2) do Atlético de Ibirama. Em caso de vitória do Avaí por 2×0 ou 1×0 o Marinheiro precisa vencer o Guarani por 5×0.
GIPHY App Key not set. Please check settings