O final de semana foi de terror para o catarinense de Tijucas, Ymanitu Silva, paratleta da seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas. Ele estava com a delegação do Brasil em Israel no último sábado (07), onde disputaria o Israel Open, competição válida para o ranking mundial, que dá pontos para as Paraolimpíadas de Paris 2024. No mesmo dia que chegaram a Israel, eles foram avisados do cancelamento da competição por conta dos ataques do Hamas. No aeroporto de Tel Aviv, capital israelense, Ymanitu relata o susto que passou.
Teve um alarme de bomba, tivemos que ir para um abrigo antiaéreo. Foi muito tenso. As pessoas estavam indo pro fundo, descendo as escadas. Foi uma sensação horrível, de incapacidade total e o medo porque é uma coisa que a gente nunca viveu. Isso foi durante 30 minutos. Depois normalizou, mas o clima tenso ficou, porque a gente não sabia quando aquela cena poderia se repetir novamente.
Duas vezes finalista de Roland Garros (2019 e 2022), Ymanitu está em segurança com outros dois atletas da seleção brasileira na Tailândia nesta segunda-feira (09).
Graças a Deus a gente conseguiu embarcar para Tailândia. Estamos na Tailândia esperando o próximo voo. Faremos Doha e depois Brasil.
GIPHY App Key not set. Please check settings