Mesmo em ano conturbado, Maria Luiza Kienast manteve-se em atividade e encerra ciclo de competições como campeã catarinense com a Equipe de Show Hera
A Patinação Artística, assim como todas as outras modalidades em 2020, esteve parada. Devido a pandemia de COVID-19 os eventos que estavam programados após março para acontecer foram transferidos para 2021, fazendo com que a atleta de Itajaí Maria Luiza Kienast realizasse suas rotinas de treinos de forma criativa.
Visando manter o foco no preparo físico e performance, os treinos foram praticados muitas vezes on line, e outras vezes presencial. Com o Campeonato Brasileiro, Panamericano e Mundial como desafio para o ano que passou, o objetivo principal continua sendo a classificação para a disputa do campeonato mundial na modalidade grupo de show.
Maria Luiza já tem data para seu primeiro objetivo, o Campeonato Brasileiro a ser disputado na cidade de Joinville no primeiro semestre de 2021 e, junto da Equipe de Show Hera segue no treinamento aos finais de semana para afinar a coreografia e a sincronia entre as atletas.
Formada pela atleta de Itajaí, além de representantes de Brusque e Florianópolis a equipe vencedora do campeonato brasileiro e sul-americano em 2019 tem como mentores os treinadores Luana Amaral de Brusque e Luís Renato de Santos, além de suporte de coreógrafa.
A atleta possui apoio da Auditar Consultoria Empresarial, através da Lei de Incentivo ao Esporte da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Clínica Osteosports e Yazigi idiomas.
Moacir Kienast – assessoria de comunicação
Fotos- arquivo pessoal da atleta
GIPHY App Key not set. Please check settings