in ,

Prancheta Catarina: Site do Avaí é infectado por vírus malware

Vírus no site do Avaí

Apesar de dentro de campo estar tudo certo, no site oficial do Avaí houve invasão. Na manhã desta segunda-feira, quem tentou abrir o site viu uma mensagem em inglês solicitando a instalação de um tal ‘Chrome Font Pack’. Em rápida pesquisa na internet, descobre-se que trata-se de um ‘malware’, ou seja, uma espécie de vírus que pode servir para espionar o seu computador e até roubar dados importantes, como conta bancária. Cuidado!

 

Leão com a mão no caneco

Falta pouco para o esquadrão azurra garantir o troféu Atlético Nacional – nome dado para o simbólico título do turno do Catarinão, em homenagem a equipe colombiana devido à prestatividade quanto ao acidente da Chapecoense. Depois de três anos consecutivos lutando para não cair nos hexagonais do rebaixamento, quadrangulares do rebaixamento e o diabo a quatro que a Federação Catarinense de Futebol formulou nas últimas temporadas, o time da capital finalmente luta na parte de cima do estadual.

O jogo de domingo será crucial, já que recebe em casa, no moroso horário das 10h, o vice-líder Brusque. A expectativa é de um grande jogo, já que depois da chegada de Pingo as coisas no time do berço da fiação catarinense se endireitaram. O Avaí já está quatro pontos na frente, mas pode disparar ainda mais. Já o Bruscão pode surpreender e diminuir a diferença, buscando em casa ultrapassar o elenco competente de Claudinei Oliveira. Em campo, domingo, uma curiosidade: Alemão, ex-Brusque, que fez um grande campeonato em 2016, estará do lado de lá. Pintará a lei do ex?

 

Não tá fácil, Tutuba

O Clube Atlético Tubarão caminha a passos largos – ou melhor, nada a braçadas largas – de volta para onde veio, a segundona catarinense. Os números são ridículos: um gol e um ponto caneteados em cinco jogos. Isso resultou na demissão de Marcelo Mabília no último domingo, justamente contra o Inter de Lages o qual comandou em 2015 e alcançou a quarta colocação. Uma lei do ex ao contrário.

Pra piorar, a caminho de Lages, o busão do Tutuba, grande aquisição da temporada, estragou. Serve de lição. Futebol não é feito só com marketing e ônibus plotado, precisa de um bom time em primeiro lugar, ou o resto vai por água abaixo. A grande cidade de Tubarão, no Sul do estado, merecia uma representação melhor. Quem se diverte é a turma do Hercílio Luz, arquirrival.

 

 

Catarinenses na Copa do Brasil

Durante esta semana o Catarinão dá uma pausa para a disputa da Copa do Brasil. Seis times do estado estão no páreo, embora a Chapecoense entre apenas na fase das oitavas de final por estar na Libertadores. Quarta, o Figueira visita o Rio Branco no Acre. Longa viagem em busca de regularidade. O Joinville, ainda mal das pernas, tenta passar pelo Comercial do Mato Grosso do Sul, no Morenão (o loco!). Equipe em melhor fase, o Avaí visita a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo. Todas essas partidas serão nesta quarta.

Jogos de quinta: também irregular, o Criciúma vai para Santo André jogar contra o time da casa, que mostrou força ao bater o Corinthians no último sábado pelo Paulista. Único catarinense que joga em casa, o Brusque recebe o Remo no Augusto Bauer com promessa de casa cheia – se passar, enfrenta o Corinthians na próxima fase, em momento que seria histórico para o time quadricolor.

Lembrando sempre que, neste ano, há mudança de regulamento radical na segunda mais importante competição do país. Nas duas primeiras fases, quem visita (por estar mais bem ranqueado na CBF) tem a vantagem do empate. Empatou, passou. Já pra quem manda o jogo só interessa a vitória. Não haverá jogo de volta nessas duas primeiras etapas.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Brusque termina quinta rodada na vice-liderança do Catarinense

Rossi valoriza identificação rápida com torcedor da Chape e mira vitória contra o Figueira