O conhecido estádio no bairro das Nações em Balneário Camboriú, ou Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago, não tem condições de receber jogos profissionais, mas esta realidade deve mudar. A Prefeitura de BC trabalha na adequação do local, para receber jogos dos times da região na disputa da série A 2022. O maior interessado é o Camboriú, que faz sua pré-temporada na região de Ibirama e pode fazer a sua estreia no Alto Vale. Mas segundo as previsões do Secretário da FME de BC o estádio de BC estará em condições em breve.
Obras no Estádio
O estádio recebe uma revitalização geral em suas estruturas já existentes, mas receberá novidades em todos os setores. O gramado atual será trocado por grama bermuda, exigida pela FCF, na próxima semana. Também serão instalados novos refletores de led, estruturas móveis em container para imprensa e arbitragem. Os vestiários para mandante e visitante, também recebem adequações para atender as normas da FCF.
O caderno de encargos da FCF exige ao menos 2500 lugares nas arquibancadas, o estádio já tem 4500. Neste caso só receberá sinalizações e divisão entre torcida mandante e visitante.
Segundo o Superintendente da FME Mazinho Miranda, as obras devem ficar prontas na primeira semana de Fevereiro. ”Estamos trabalhando para que o estádio esteja apto a receber jogos de futebol profissional na primeira semana de Fevereiro. O Estádio vai receber nova iluminação, estrutura de vestiário, melhorias nas arquibancadas, acessos e etc. Estamos cumprindo todos os requisitos exigidos pela FCF, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Vamos fazer com que Balneário Camboriú recebe uma partida de futebol profissional pela primeira vez na história. Todas as equipes da região que quiserem utilizar o estádio, basta procurar a Prefeitura e fazer a locação”
Conversamos com os presidentes dos clubes da região que poderão usufruir da nova estrutura do estádio:
O Marcílio Dias já precisou mandar jogos fora dos seus domínios, coisa normal do futebol, em casos de perda de mando de campo ou reformas em seu estádio, o Presidente Hercílio de Mello avalia que o novo estádio em BC será muito bom para região e os clubes.
Já o Presidente do Barra, Bene Sobrinho, entende que o prazo de entrega das obras é apertado e o caderno de encargos da FCF é exigente: ”Não tenho a agenda de prioridades de melhorias e obras para o Esporte em BC, a FME BC deve saber como alocar bem os recursos arrecadados para o Esporte Amador e fazer bom uso deles, a Administração é competente para acertar nas escolhas.”
Presidente do Camboriú, Renato Cruz, deve ser o primeiro a utilizar: ”Estamos muito felizes pelo empenho e dedicação da prefeitura de BC, do prefeito Fabrício, do secretário Mazinho e Mazoca, enfim de todos seus colaboradores que estão deixando o estádio das nações nas mas perfeitas condições de ter jogos profissionais. Isso engrandece ainda mais o futebol da nossa região, e o Camboriú está lisonjeado pelo empenho e vê a possibilidade real de jogar em Balneário Camboriú, a comunidade só ganha com essas ações!”
GIPHY App Key not set. Please check settings