Os últimos dois anos do Camboriú foram intensos e extremos. Após um ano mágico em 2022, com o vice campeonato Catarinense e as conquistas das vagas inéditas para a Série D e Copa do Brasil, a sequência da Cambura não foi exitosa. O rebaixamento no ano seguinte atrapalhou os planos do Tricolor da Baixada e apenas o acesso para a Série C salvaria a temporada. O Camboriú acabou caindo nas Oitavas de Final da Série D e se despediu de sua maior temporada com 31 jogos, 10 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Renato Cruz, Presidente do Camboriú faz um balanço do primeiro Campeonato Brasileiro da Cambura e começa a projetar 2024, em entrevista exclusiva ao Esporte Campeão:

- Qual balanço você faz da primeira participação do Camboriú na Série D do Brasileiro? O Camboriú fez uma ótima Série D, classificou em um grupo muito difícil, fez bons jogos no mata mata, poderia ter tido uma sorte maior no campeonato.
- Como fica a situação do clube a partir de agora? A partir de agora o Camboriú volta a cuidar ainda mais da base. Continua fazendo uma estruturação fora de campo e já começa a pensar na série B de 2024.
- O que é possível falar sobre 2024 neste momento? Precisamos continuar o trabalho, tem muita coisa pra fazer, Camboriú vem crescendo ano a ano e isso não vai parar. Em 2024 precisamos voltar à elite do estadual.
- Como está a situação da SAF do Camboriú? O Camboriú está com a SAF concluída e assinada. Não fizemos a modificação na federação e na CBF por conta de tudo que aconteceu com outro clube de Santa Catarina, vamos fazer em breve.
GIPHY App Key not set. Please check settings