in

Primeira etapa da Volvo Ocean Race contornará ilha portuguesa

A Leg 1 entre Alicante, na Espanha, e Lisboa, Portugal, obrigará os barcos a passar pela ilha de Porto Santo antes de sprint final rumo à capital portuguesa. Ao todo a etapa de abertura da Volvo Ocean Race terá 1.250 milhas e a previsão é que os barcos demorem até oito dias para completar o percurso. A largada da prova será neste domingo (22).
A regata promete ser bastante complicada do ponto de vista técnico, mesmo sendo uma das mais curtas da regata. As setes equipes serão obrigadas a contornar a ilha de Porto Santo – que fica próxima à ilha da Madeira – antes de seguir até Lisboa. E no caminho devem pegar ventos bem fortes!
“A previsão é entrada de um mistral forte, potencialmente 50 ou mesmo 60 nós, seguido de um longo período de alta pressão e ventos leves em todo o Mediterrâneo, de modo que não será muito atraente para os velejadores”, explicou o diretor de prova, Phill Lawrence.
Nas edições passadas, a primeira etapa sempre foi mais longa, quase sempre até a Cidade do Cabo. Dessa vez, no entanto, o percurso será menor, mas com intensidade. Em 2011-12, por exemplo, um barco teve o mastro quebrado e outro quase afundou ainda estava no Mediterrâneo.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Troféu Craque Série B elege os melhores do campeonato de 2017

Barco de brasileiros tem novo comandante na Volvo Ocean Race