Presidentes de Clubes de Santa Catarina tiveram reunião com o Governo do Estado para solicitar a volta do público nos estádios. O pedido dos clubes foi de liberação de 50% da capacidade.
A reunião contou com a presença de Presidentes, Federação Catarinense, Associação dos Clubes e representantes do Governo do Estado. O pedido de liberação de 50% do público respeita alguns regramentos como uso de máscara, distanciamento e álcool gel. Na noite desta quarta-feira o Governador Carlos Moisés anunciou a volta do público.
Para o Vice-Presidente do Marcílio Dias, Tarcísio Guedin, que esteve na reunião, o Governo deve liberar o público entre hoje e amanhã. ”Acredito na liberação de no mínimo 30 % mas esperançoso que seja 50%”. Guedin ainda ressalta que no Marcílio Dias a prioridade será para os sócios do clube. O Presidente do Camboriú acredita que o mais adequado é a volta de 50% do público.
Os dirigentes que conversamos se mostraram otimistas de uma decisão favorável do Governo do Estado. Caso isso aconteça nesta semana, devemos ter a Copa Santa Catarina e as finais da Série B do Estadual com público.
GIPHY App Key not set. Please check settings