in ,

Qual o momento certo para trocar de treinador?

Coluna do Cacá: Primeiramente gostaria de deixar claro que sou contra as trocas exagerados de treinadores no futebol brasileiro. Porém, entendo também que algumas vezes o trabalho não está dando certo e chega uma hora que a troca é necessária. Também acho que avaliando lá traz, a escolha do nome do treinador foi errada. Higo Magalhães e Júnior Lopes no Camboriú ao Maurício Barbieri no Vasco.

Arrisco dizer que 6 meses depois o Camboriú acerta no novo treinador. Jersinho apesar de não conseguir repetir o que fez no Brusque em seus outros trabalhos, conhece a região, sabe das limitações do Camboriú e tem mais experiência que seus antecessores. Vai compor com o elenco, apaziguar o ambiente e deve conseguir resultados. A classificação é bem possível para o mata-mata da Série D. Waguinho Dias chegou na 3º rodada em 2020 e quase subiu o Marcílio. O cenário é parecido, a Cambura tem até mais pontos que o Marcílio (9 a 6 após 5 jogos).

A insistência do Avaí com Alex, depois da experiência ruim no Catarinense e no único jogo de Copa do Brasil, dava sinais de um trabalho ruim. Era uma aposta. A diretoria bancou para a Série B e o demitiu na 4ª rodada.   

O Marcílio Dias insistiu com Rogério Corrêa até a penúltima rodada do Catarinense, com uma situação quase irreversível. Mandou embora faltando um jogo, sem chances de vaga para a Série D e virtualmente rebaixado. Por que não trocou antes? Por muito pouco não foi tarde.

E por fim, Maurício Barbieri. Sem vencer a 9 jogos, eliminado em casa para o ABC na Copa do Brasil, goelado pelo maior rival e vice lanterna da Série A. Foram 100 milhões de reais de investimento no time, que tem problemas. Mas quando a SAF veio como a grande salvadora do Vasco, o Vascaíno criou uma grande expectativa na primeira contratação, que era do técnico. Barbieri nunca empolgou. E o que mais assusta, foram 8 dias de preparação para o clássico, sendo que o Flamengo jogou a vida na quinta e o placar ontem (05) foi 4 a 1, com o Vasco mais uma vez sem perna no segundo tempo.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jerson Testoni será o treinador do Camboriú

Coluna do Cacá: Jersinho terá muito trabalho e pouco tempo