Na última quinta-feira (07), o Esporte Campeão Debate recebeu o novo superintendente de futebol do Marcílio Dias, Rafael Farias. O novo dirigente chegou ao final do Catarinense para começar a montar a equipe que disputará a Série D. Na entrevista, Rafael destacou a chegada de reforços e também a experiência para disputar o campeonato.
Dois jogadores chegaram ao Marcílio após o fim do Campeonato Catarinense: Jean Dias, de volta, e Padu. A preocupação do torcedor se estende pelos jogadores que saíram e pela proximidade do início do campeonato. Entretanto, o superintendente garante que novos jogadores serão anunciados. “Era uma preocupação nossa também (sistema defensivo) em virtude de ser o setor mais carente. Estão chegando (zagueiros) na cidade para fazer os exames e, estando aptos, já serão anunciados pelo menos dois reforços. Poderão ser anunciados também reforços ofensivos”.
A perda de Zé Vitor já é sentida pelos torcedores. Zé do Gol, como ficou conhecido, entrou para a lista de artilheiros do Século XXI no Marcílio Dias. Ao todo, o camisa 9 marcou 22 vezes em 50 jogos. Sobre um possível substituto, Rafael destaca que já existe contato com um novo centroavante e que em breve chegará uma nova contratação.
Sobre a folha salarial, o dirigente disse que o Marinheiro trabalha com posições específicas. A zaga, grande problema na última competição, será visada. “Chegarão jogadores que conhecem o estado, a competição, os adversários. Os jogos serão pegados, então o time deve ser equilibrado”.
O Marcílio Dias estreia na Série D no domingo (17) contra o Aimoré, no Rio Grande do Sul. Você acompanha todas as emoções no Esporte Campeão.
GIPHY App Key not set. Please check settings