Rebaixado na Série A do Campeonato Catarinense, o Nação tenta surpreender na Copa SC. Para isso, aposta em velhos conhecidos e em alguns jogadores que se destacaram na Segunda Divisão do futebol catarinense.
1. Temporada de 2024
Nesta temporada, a equipe de SC disputou 11 jogos, com um desempenho que inclui apenas uma vitória, dois empates e oito derrotas. Apesar do início difícil, o time está focado em transformar esses desafios em oportunidades para melhorar e conquistar vitórias significativas na Copa SC.
2. Técnico
O técnico da equipe, Luiz Carlos Cruz, de 60 anos, é um nome respeitado no futebol catarinense. Campeão da Série B de SC, Cruz traz uma vasta experiência e um histórico de sucesso para o time. No Caravaggio, ele teve um desempenho notável na Divisão Especial do Campeonato Catarinense conseguindo 6 vitorias em 13 jogos.
3. Contratações e Reforços
Para fortalecer o time, o Nação trouxe novas contratações e trouxe de volta jogadores que estavam emprestados:
- Contratações:
- Flaviano (21 anos) – Ex-Caravaggio.
- Henik (34 anos) – Veio do Caravaggio e é formado no Criciúma.
- Gênesis (33 anos) – Também veio do Caravaggio, com 4 gols e duas assistências nesta temporada.
- Voltam de Empréstimo:
- Agenor – Goleiro.
- Danielzinho – Atacante destaque da Série B de SC, também jogou pelo Caravaggio. Recebeu o Troféu de Artilheiro da Série B com seis gols marcados e foi eleito o Craque da Competição.
- Paul – Atacante que estava no Metropolitano.
- Luza – Atacante que estava no Metropolitano.
4. Estreia
O Nação estreia na Copa SC no próximo domingo, às 15h, diante do Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas. Vale destacar que, neste ano, os times se enfrentaram na fase de classificação do Campeonato Catarinense e empataram em 1 a 1 em jogo realizado no dia 24 de fevereiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings