O Marcílio perdeu para o Juventus no último sábado (18). O Juventus não vencia a 14 jogos. A única vitória até então na temporada foi contra o Próspera, no Campeonato Catarinense. Esse foi o segundo maior jejum de vitórias da história do Juventus e por pouco não igualou a pior marca.
O Juventus estava a três jogos sem marcar gols e virtualmente eliminado. Mesmo assim fez uma boa partida e venceu o Marinheiro com gol de Fabinho. Dos 6 gols que o Juventus fez na Série D, 2 foram no Marcílio.
O Marcílio tem a pior defesa do grupo com 13 gols sofridos em 10 jogos. Também tem o terceiro pior ataque, na frente apenas de Juventus e Próspera, com 10 gols marcados.
Ainda é possível classificar?
É difícil imaginar que o Marcílio vencerá os 4 últimos jogos: Próspera (C), Azuriz (C), Cascavel (F) e Aimoré (C). A última vez que o Marinheiro venceu 4 jogos consecutivos foi na Copa SC de 2020.
Se conseguir as vitórias, o Marinheiro termina a fase de grupos com 23 pontos, com 7 vitórias é muito provável que classifica. Vencendo os três jogos em casa e empatando fora, o Marcílio chegaria a 21 pontos, com 6 vitórias, suficiente em 2020 e 21, mas tudo indica que neste ano a pontuação para classificar será mais alta.
Essa é a pior campanha do Marcílio na Série D após a 10ª rodada em comparação com as duas últimas participações.
A temporada do Marcílio é fraca. Até a 10ª rodada da Série D são 23 jogos (estadual e brasileiro), 7 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 39%.
GIPHY App Key not set. Please check settings