A rodada do final de semana trouxe emoção para os torcedores e mudanças na tabela do Campeonato Catarinense 2025. O torcedor marcilista terminou o jogo contra o Criciúma animado, mas a alegria durou pouco. Com a vitória do Barra em cima do Avaí por 1×0, o time chegou a 12 pontos, assumindo a oitava posição, o Jec tirou um coelho da cartola no domingo e virou pra cima do Santa Catarina em um jogo incrível, chegou aos 13 pontos e já escapou do rebaixamento. Enquanto o Marcílio Dias, com 11 pontos, caiu para a décima posição, atrás do Concórdia que tem a mesma pontuação mas tem uma vitória a mais que o marinheiro.
A última rodada desta fase do campeonato, que acontece neste sábado, 22, será decisiva para o Marinheiro, que precisa vencer o Figueirense em casa e ainda contar com uma combinação de resultados para tentar se classificar na oitava posição.
Para fugir do rebaixamento:
Apesar do clima de velório, a combinação para fugir do rebaixamento é simples: basta o Marcílio Dias empatar com o Figueirense. Com 12 pontos, 2 vitórias e -2 de saldo, ele tem como adversários pela permanência o Concórdia, Barra e Caravaggio. Como Barra e Caravaggio se enfrentam, as coisas ficam mais fáceis. Um simples empate neste jogo garante o Marcílio na Série A, e dependendo dos resultados, o time pode se salvar mesmo perdendo.
Em caso de vitória do Barra ou empate entre as duas equipes, o Caravaggio chega no máximo aos 10 pontos e não alcança o Marinheiro. Em caso de vitória do Caravaggio o Barra permanece nos 12 pontos, mas com a derrota terá saldo pior que o Marcílio Dias.
Nesse meio tempo ainda tem o Galo do Oeste, que em caso de vitória do Caravaggio, precisa pelo menos empatar a sua partida para chegar aos 12 pontos e quem cai para a segundona seria o Barra FC.
Para classificar :
Esta conta também é simples, o Marcílio Dias precisa vencer a sua partida e torcer por alguns resultados nada improváveis para classificar. Com a vitória em casa o marinehiro chegará aos 14 pontos e passa a torcer contra Concordia, Barra, Joinville e Brusque. Se duas destas quatro equipes não vencerem, o time de Itajaí estará entre os 8 primeiros.
Os confrontos são: Santa Catarina x Concordia ; Caravaggio x Barra ; Brusque x Hercílio Luz e Chapecoense x Joinville.
A missão do Concórdia em Rio do Sul é bem difícil, a equipe do Santa Catarina nunca perdeu em casa desde a sua chegada em Rio do Sul. O Brusque deve receber o Hercílio Luz já rebaixado para a segunda divisão e tem tudo para vencer o jogo. O foco do torcedor será em Chapecoense x Joinville e Caravaggio x Barra. Em caso de empates nesses jogos o Marcílio Dias vai ultrapassar Barra na pontuação e JEC no saldo de gols. Em português simples, tem bias condições do Marcílio Dias classificar até em 7º lugar.
Certamente ninguém gostaria de chegar na última rodada com a calculadora na mão. Mas agora só resta ao marcilista ir para o esquenta galho, torcer pela vitória e secar os adversários.
GIPHY App Key not set. Please check settings