O empate em 0 a 0 neste domingo diante do Operário de Mafra foi a última partida de Renê Marques a frente do Marcílio Dias nesta temporada. O treinador deixa a equipe em comum acordo com a diretoria do Clube, após 21 partidas, sendo nove neste ano. Renê já se despediu da equipe após a partida deste domingo.
Até confirmar o novo treinador, o técnico interino do Marcílio Dias será Carlos Alberto “Teco”, até então auxiliar técnico. O Marcílio Dias terminou o primeiro turno em quarto lugar na colocação da Série B, com 14 pontos, com aproveitamento de 51,85%, com três vitórias, cinco empates e uma derrota.
Expectativa e realidade
A equipe iniciou o campeonato como favorita na luta pelo acesso, anunciou um grande patrocinador pouco tempo antes do início da competição e montou um elenco com grandes nomes. Mas logo na estréia deixou o torcedor preocupado com a atuação e o empate em 3×3 com o Fluminense. Naquele momento o Fluminense era uma incógnita, hoje empatar com o Vice líder não é um mau resultado, mas na estréia foi.
Na segunda rodada empatou novamente, desta vez com o Camboriú, empatar com o Campeão do primeiro turno não é um mau resultado, mas na segunda rodada marcando apenas o segundo ponto fez a pressão aumentar. Na sequência os resultados vieram, mas o futebol ainda estava abaixo do esperado. Ao perder a partida contra o rival Almirante Barroso a situação do técnico Renê Marques complicou, na sequência o empate com o Metropolitano e mais um empate com o lanterna Operário de Mafra foram o suficiente para encerrar a segunda passagem do técnico no Marinheiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings