in

Rogério Corrêa comemora que jogadores resgataram pedido da torcida: “raça, vontade e determinação”

Foto: @arthurmiranda1990

O treinador Rogério Corrêa fez história no Marcílio Dias. Ao conquistar o título da Copa Santa Catarina, ele também ergueu o primeiro troféu comandando um time em sua carreira. Agora, com contrato renovado até 2023 no Marinheiro, chega motivado para fazer história no Catarinense e na Copa do Brasil, participação garantida pelo título de domingo (13).

Mas quem analisa só a conquista, não imagina o trabalho que o técnico teve à frente do Marinheiro. Corrêa chegou após o time empatar com o Nação Esportes, lanterna da competição. A sinergia do treinador com a equipe foi instantânea, tanto que na estreia, veio uma goleada fora de casa contra o Figueirense por 4 a 1, no Orlando Scarpelli.

Depois, no returno da Copa SC, ao enfrentar o Nação ajudou o rubro-anil a golear por 5 a 0.  Depois, vitória sobre o Figueira por 3 a 2, empate diante do Hercílio Luz e Carlos Renaux por 1 a 1. Na última rodada, vitória em cima do Joinville, por 2 a 0, que eliminou o rival do Marinheiro da competição.

Arte: @f8consultoriaesportiva

“Isso é reflexo dos jogadores que conseguiram resgatar o que a torcida sempre pede: raça, vontade, determinação. Fico feliz que os jogadores fizeram de tudo para conquistar esse título”, destacou o treinador na coletiva após o título.    

Sob o comando de Corrêa, o Marinheiro somou 14 pontos. Os resultados ajudaram a equipe terminar na liderança da fase de classificação com 20 pontos, o que garantiu a vantagem do empate na fase final e também a oportunidade de decidir os jogos em casa.  

Na semifinal, no jogo de ida, o Marcílio Dias goleou o Carlos Renaux por 5 a 1 e, na volta, perdeu por 2 a 0. Apesar da derrota, o treinador ajudou a garantir o Marinheiro na decisão. Na final, 0 a 0 no primeiro jogo e, garantiu o título, com 2 a 1 na partida de volta no Gigantão das Avenidas. Após 15 anos, o Marcílio Dias, sob o comando de Rogério Corrêa, voltou a vencer a Copa Santa Catarina.

“Agradecer a todo torcedor, a diretoria, ao Diego [Superintendente de Futebol], que, no momento, que eu chego ao clube tinha muitas incertezas no meu trabalho. A gente sabe disso, mas no dia a dia conquistei o torcedor, conquistei a imprensa, as ideias de jogo que pretendia colocar com os atletas. Falo que treinador é meio louco, porque gera muita ideia e os caras compraram essa ideia. Isso é importante. Fico muito feliz por tudo o que aconteceu até agora. Foram dois meses de clube, onde eu fui muito feliz. Todos os funcionários aqui procuraram se dedicar, pessoal do campo, da cozinha. De tudo. Só tenho a agradecer por tudo que eles fizeram para o clube conquistar esse título. Para o clube chegar, aonde chegou”, completou o treinador.  

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio quebra “Maldição” da Melhor Campanha da Copa SC que já durava 4 anos

Thiago Alagoano está de volta ao Brusque