in ,

Santa Catarina Clube pode disputar Série A de 2025 fora de Rio de Sul

A partir de hoje, semanalmente, a equipe do Esporte Campeão passará a trazer informações sobre as equipes que estarão disputando a Série A do Campeonato Catarinense de 2025, previsto para começar em janeiro. Abrindo essa série de matérias, a notícia que chega do Alto Vale é sobre o Santa Catarina Clube, que enfrenta dificuldades relacionadas à troca do gramado do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

O Santa Catarina Clube pode ser forçado a disputar o Campeonato Catarinense da Série A de 2025 fora de sua casa devido à falta de liberação da verba necessária para a obra no estádio — uma exigência da Federação Catarinense de Futebol.

Em entrevista à Rádio Amanda FM, o presidente do clube, Anilto Hegen, lamentou a situação e explicou as dificuldades que o time enfrenta. “Estávamos tranquilos, pois a verba para o gramado estava garantida e a obra começaria após o término do campeonato. No entanto, fomos informados de que precisaríamos esperar até depois das eleições”, afirmou Hegen, preocupado com a proximidade do início do Campeonato Catarinense.

A incerteza sobre a conclusão da obra coloca o Santa Catarina Clube em uma situação delicada, uma vez que a Federação Catarinense de Futebol exige que o estádio tenha um gramado adequado para receber as partidas da Série A.

“É triste admitir, mas, se a situação não se resolver, podemos ser obrigados a jogar em outro estádio, como em Ibirama, para disputar o campeonato”, declarou o presidente.

O elenco do clube já está quase completo, mas a indefinição sobre o local dos jogos tem gerado insegurança. Para tentar resolver o impasse, Anilto Hegen se reunirá com a Federação Catarinense de Futebol nos próximos dias para buscar alternativas viáveis e garantir a permanência do Santa Catarina Clube na Série A em 2025.

Esporte Campeão acompanhará de perto essa situação e trará as principais informações sobre as equipes que estarão disputando a Série A do Campeonato Catarinense de 2025, que tem previsão de início para janeiro. A torcida do Santa Catarina Clube aguarda ansiosa por uma solução que permita o clube jogar em casa, diante de sua fiel torcida.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio enfrenta o Concórdia no jogo de ida da final da Copa SC

Marcílio Dias fica no empate com o Concórdia no jogo de ida da final da Copa SC