O Almirante Barroso fez uma grande campanha na Série B de 2016, mas é consenso na imprensa esportiva que faltou ao elenco Barrosista um matador, o camisa 9 que não perde oportunidades. Para 2017 o clube coloca suas fichas em um ídolo da torcida Marcilista. O veterano atacante Schwenck chega ao alvi-verde com a missão de ser a solução para o ataque.
Aos 37 anos, Schwenck acumula passagens por grandes clubes do Brasil, como Botafogo, Cruzeiro e Marcílio Dias, além de ter atuado na Arábia, Israel, Japão e Coreia. Em 2015, disputou a Série D do Brasileiro pelo Inter de Lages (SC) e marcou seis gols no Campeonato Catarinense, pelo Marcílio Dias. Em 2016 atuou pelo Nova Iguaçu na segunda divisão do Campeonato Carioca, levou a equipe para a elite e foi destaque nacional com um belo gol do meio de campo.
Veja o golaço de Schwenck marcado contra o Audax:
Scwenck Ídolo da torcida rival:
O atacante Schwenck é ídolo em Itajaí, mas da torcida rival, com duas passagens pelo Marcílio Dias o atacante conquistou os corações de uma torcida carente de bons resultados. A chegada do atacante que nas entrevistas sempre falou em jogar como time grande, ser time grande, mexeu com os brios da torcida rubro anil. Em campo o atacante correspondeu, principalmente na sua primeira passagem. O jogo marcante certamente foi contra o Avaí, no Dr Hercílio Luz. A equipe do Marcílio perdia a partida por 2×0 e o Avaí com a chance de marcar o terceiro gol com um pênalti.
O goleiro Rodolfo fez a defesa e na sequência o Marinheiro reagiu com uma virada incrível, Schwenck marcou duas vezes e deu a vitória ao time de Itajaí. A partir desse jogo o atacante passou a ser tratado como ídolo no Dr Hercílio Luz.
Relembre a virada histórica do Marcílio Dias que teve Schwenck como protagonista:
Schwenck no Almirante Barroso:
O momento agora é outro, o atacante já é veterano no alto dos seus 37 anos, resta saber se ainda terá fôlego e preparo físico para corresponder a expectativa da torcida. O fato é que o técnico Renê Marques conseguiu fazer a diretoria manter praticamente o elenco completo, alocando os reforços e mantendo a mesma forma de jogar, a tendência é que o atacante encaixe como uma luva no ataque da equipe verde. A presença de um jogador reconhecido como é o caso de Schwenck ainda pode ajudar a equipe na busca por torcida, visibilidade na imprensa e na venda de camisas. Mas, obviamente que isso só acontecerá se dentro de campo o atleta corresponder.
O atleta já treina com o grupo, mas ainda não assinou o contrato, pequenos detalhes ainda são discutidos, mas a assinatura e confirmação da contratação deve ocorrer em breve.
GIPHY App Key not set. Please check settings