Schwenck vai ter a primeira oportunidade como treinador comandando um time profissional. Após aposentadoria dos gramados em 2018, ele assumiu o Sub-17 do Marcílio onde ficou até semana passada. Nesta segunda (19), ele chega ao Augusto Bauer para assinar contrato e ser apresentado no Carlos Renaux. A apresentação vai ser as 15h00 no Gigantinho. Ele já comunicou a nova diretoria do Marcílio sobre sua saída.
Como jogador, Schwenck atuou como atacante em vários clubes importantes do futebol brasileiro. Revelado pelo Nova Iguaçu, ele defendeu o Botafogo, Cruzeiro, Vitória e Goiás. Em Santa Catarina, vestiu as camisas do Figueirense, Criciúma, Joinville, Inter de Lages e Marcílio Dias. Logo após a aposentadoria, Schwenck trabalhou nas categorias de base do Marcílio e está terminando o curso da CBF para treinador. O Carlos Renaux será o primeiro clube do agora técnico.
A Série C do Campeonato Catarinense está marcada para começar no dia 13 de dezembro. Serão 8 clubes que vão jogar um turno valendo 3 vagas para o acesso. Os dois melhores ainda decidem o título em dois jogos finais. A estreia do Vovô será contra o Atlético Batistense fora de casa. A pré-temporada deve começar no dia primeiro de novembro.
GIPHY App Key not set. Please check settings