Pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias viaja até Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus. O jogo acontece neste sábado (10), às 16h. O Juventus tem um ponto a mais que o Marinheiro na competição e ocupa a 4ª colocação, com 13 pontos.
Histórico do confronto:
De acordo com o historiador Gustavo Melim, Marcílio Dias e Juventus já se enfrentaram em 66 oportunidades. São 27 vitórias do Marinheiro, 19 empates e 20 vitórias do Moleque Travesso. Ao todo, o Rubro-Anil marcou 104 gols e sofreu 82. Os dados abrangem jogos contra o Jaraguá FC e Jaraguá AC, nomes que o Juventus adotou durante a década de 90.
Coletiva do Teco:
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Carlos Alberto “Teco” respondeu aos questionamentos da imprensa da região e falou sobre a postura do Marinheiro para o confronto. O treinador citou que o time precisa dominar e citou o jogo contra o Criciúma, partida em que o Marinheiro não jogou como o planejado. “Mas a nossa postura de forma nenhuma vai mudar, nós vamos em busca daquilo que nos interessa, que é a vitória, em busca de ponturar, para que a gente possa ficar na parte de cima da tabela”, disse.
Em resposta ao questionamento de Cacá Oliveira, do Esporte Campeão, Teco tirou a dúvida e disse que o jogador Franklin está em condições de enfrentar o Juventus. Além disso, ele falou sobre a ausência de Xavier na partida. “Jogador que tem uma dinâmica muito boa, um exímio passador. Vamos bucar suprir a ausência dele com outros jogadores que temos no elenco e que têm as mesmas características”, finalizou.
O que aconteceu na última rodada:
Na 8ª rodada do Catarinense, as equipes entraram em campo e não conquistaram os três pontos. O Juventus foi até Criciúma para enfrentar o Próspera e empatou em 0 a 0. A partida ainda contou com a expulsão de Daniel Oliveira, do dono da casa.
Já o Marcílio Dias recebeu o Criciúma no Gigantão das Avenidas e empatou em 1 a 1. O Marinheiro ficou perto da vitória, quando Xavier abriu o placar com uma finalização de fora da área. Porém, o Criciúma, mesmo com um jogador a menos em campo, empatou com um gol de João Carlos.
Disputa pela Série D do Brasileirão
O estadual vai definir os três catarinenses que vão disputar a Série D 2022. O que vale para esta decisão é a classificação final, ou seja, depois do mata-mata. Porém terminar em primeiro, entre os times que não tem série deve significar a conquista da vaga mesmo sendo eliminado nas quartas de finais. A equipe que sair vencedora deste confronto tem tudo para terminar a 1ª fase na frente.
GIPHY App Key not set. Please check settings