in

Sindicato de árbitros de SC emite nota de repúdio após agressões

Jogo Sergipe e Botafogo pela Copa do Brasil terminou em confusão

O jogo na Arena Batistão, entre Sergipe e Botafogo, na última quinta-feira (02) terminou em confusão e agressões ao trio de arbitragem após o apito final e classificação do Bota na Copa do Brasil. O Sergipe vencia o jogo e estava classificando até 54:40 quando Adryelson fez o gol. O trio de arbitragem era catarinense. Bráulio da Silva Machado deu 9 minutos de acréscimos (8 mais 1) e errou ao marcar escanteio que originou o gol. Logo depois o árbitro encerrou o jogo e alguns diretores foram pra cima da arbitragem.

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC) repudiou o episódio de violência em nota oficial:

Após o término da partida, diversas pessoas não relacionadas na partida invadiram o campo de jogo e foram em direção a equipe de arbitragem, sendo uma delas o presidente da equipe Sergipe, Ernan Sena, que foi em direção ao árbitro Bráulio Machado e o agrediu com um soco. Repudiamos também as falas do narrador Luan Calixto da TV Gipão, que proferiu as seguintes palavras incitando e apoiando a violência física contra o árbitro da partida: “Tem que todo mundo ir pra cima desse árbitro (…) Se eu fosse jogador eu dava um murro nesse árbitro (…) Pega ele, porra (…) Ladrão, ladrão, ladrão (…) Isso daí foi um roubo. Sergipe foi roubado.

Nota oficial do SINAFESC

O SINAFESC informou também que entrou em contato com a equipe de arbitragem prestando apoio e vai tomar medidas nas esferas jurídicas. A súmula do jogo não foi disponibilizada até a publicação desta matéria (17h30).

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) entrou, nesta sexta-feira (03), com uma representação na CBF, contra a arbitragem de Bráulio da Silva Machado. A Entidade pede punição aos árbitros.

Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do trio de arbitragem e principalmente do árbitro-central. A arbitragem foi tendenciosa e trouxe um prejuízo irreparável para o Sergipe.

Nota da Federação Sergipana de Futebol

ARBITRAGEM:

Bráulio da Silva Machado tem 43 anos e faz parte do quadro da FIFA desde 2019. Ele é um dos principais árbitros de Santa Catarina, onde ingressou ao quadro em 2012. Bráulio se tornou CBF em 2012 e ano passado apitou a final da Copa do Brasil, jogo de ida Corinthians 0 x 0 Flamengo. Os assistentes Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro também são do quadro catarinense.

Bráulio da Silva Machado, Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

The Ocean Race: Team Europe desiste da etapa rumo a Itajaí

Sob pressão, Marcílio Dias enfrenta o Concórdia neste sábado (4)