in ,

Sob pressão da torcida, Marcílio empata com Cascavel em casa

Foto: Davi Lopes

Embaixo de muito sol, o Marcílio Dias empatou com o Cascavel na cidade de Itajaí. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Tito e Robinho. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Escalação do Marcílio Dias: Victor Hugo; Victor Guilherme, Murilo, Maurício e Léo Rigo; Dener, Moisés (Jonata Machado) e Douglas Packer (Alessandro); Jean Dias, Padu (João Carlos) e Tito (Rafael Carioca).

Escalação do Cascavel: André Luiz; Doka (Libano), Fernando, Itallo e Simões; França, William, Gama (Tiago Luis [Fabrício]) e Robinho; Itaperuna (Micael) e Batatinha (Lucas Coelho).

Foto: Davi Lopes

Primeiro tempo:

A dificuldade defensiva foi escancarada nos minutos iniciais do jogo. Erros do setor defensivo quase complicaram a vida do Marinheiro, que encontrava uma muralha amarela no setor ofensivo.

A primeira boa chance do jogo foi do Marcílio Dias. Jean Dias recebeu a bola no meio da área, fez o pivô e colocou para Moisés bater. Porém, o volante finalizou para o lado de fora. Na resposta, Itaperuna ficou cara a cara com Victor Hugo e quase abriu o marcador com uma escapada pelo lado direito. O goleiro saiu do posto e fez a defesa.

Aos 22 minutos, Jean Dias puxou uma grande jogada pela direito. Após driblar a marcação, o camisa 7 bateu cruzado e, no rebote do goleiro André Luiz, Moisés isolou a bola. O time tinha dificuldade em jogar com a marcação alta do Cascavel e não conseguia explorar o espaço. O contra-ataque, com as roubadas de bola de Dener, eram as melhores chances.

Foto: Davi Lopes

Segundo tempo:

Apesar de começar o segundo tempo com pressão, foi o Marcílio que saiu na frente no placar. Apesar de pouco ângulo, Tito mandou um foguetaço e estufou a rede de André Luiz. Foi o primeiro gol do camisa 9 com a camisa rubro-anil.

Porém, a alegria durou pouco tempo. Sete minutos depois, o árbitro assinalou uma penalidade e Robinho fez a conversão. O empate deu mais gás ao Cascavel, que buscava espaço para ferir mais a defesa rubro-anil.

O Marinheiro era seu próprio adversário e desperdiçou uma grande grande. Na confusão dentro da área, Tito parou na trave e, no rebote, Victor Guilherme mandou para fora. Logo após, o Marinheiro teve outra chance em uma arrancada pela direita. Tito recebeu o cruzamento rasteiro, mas não conseguiu fazer a finalização.

O Marcílio chegou a marcar um segundo gol, em um cruzamento pela esquerda. Entretanto, Jean Dias estava em posição irregular no momento em que a bola parte para a área e o auxiliar anulou.

Foto: Davi Lopes

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias se prepara para enfrentar Cascavel em Itajaí

Celso Rodrigues será o treinador do Carlos Renaux