in

Tenista de Itajaí leva título na 11ª Copa Santa Catarina

A 11ª Copa Santa Catarina de Tênis encerrou neste fim de semana com atleta de Itajaí entre os campeões. Isabella Torres, que treina na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, levou o troféu na categoria 16 anos. Ao todo, participaram 530 atletas de 13 países.

As finais foram realizadas neste sábado (05) nas quadras do Clube Itamirim. O evento contou com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.

Na categoria 16 anos, com pontuação para o ranking Sul-Americano, o troféu ficou com a tenista de Itajaí, Isabelle Torres, que derrotou na final a brasileira Maria Sodré por 6/2 6/1.

Na categoria mundial até 18 anos com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, o paranaense Márcio Silva superou o catarinense de Joinville e principal favorito, João Victor Loureiro, por 3/6 6/2 6/2. Esta é a primeira conquista de Márcio na carreira.

No feminino, caneco para a uruguaia Guillermina Grant. Principal favorita, ela bateu a embalada belga Amelie Van Impe, quinta pré-classificada, por 6/2 6/0. Grant vinha de vice-campeonato em Salvador (BA) e Impe derrotou na semi a gaúcha Sofia Mendonça, campeã na Bahia e que tinha oito vitórias consecutivas. A última campeã brasileira foi Vitória Okuyama, em 2016.

Nas duplas, os canecos ficaram com duplas estrangeiras. No masculino, os uruguaios Francisco Llanes e Emiliano Troche superaram os cariocas Gustavo Madureira e Lorenzo Esquici por 6/4 4/6 11/9. No feminino, as belgas Van Impe e Amelia Waligora superaram na final a catarinense Namie Isago e Isabel Oliveira por 6/2 6/7(7/4) 10/8.

Nos 14 masculino, o troféu ficou com Matheus Amorim que fez 6/1 6/0 em Davi Daniel, filho do ex-top 60, o gaúcho Marcos Daniel. No feminino, o troféu ficou com Paolo Dalmonico que derrotou Rayssa Domingues por 6/4 6/2. Nos 16 masculino, troféu para Victor Tosetto que fez 6/4 6/2 sobre Lucas Silva.

“Foi um evento sensacional, um sucesso total. Recorde de inscritos com 530 atletas, todo mundo elogiando, técnicos, jogadores e pais de atletas. Além disso, movimentamos a economia de Itajaí. Agradecemos o apoio da FMEL através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte que foi fundamental para fazermos o evento”, ressalta o diretor do evento, Ivan Kley, que foi um dos melhores tenistas brasileiros de todos os tempos e figurou no top 100 mundial.

A competição teve atletas de 13 países com jogadores do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Japão, Rep. Tcheca, Bélgica, Espanha e Peru.

“Mais um grande evento de tênis disputado na nossa cidade, pois desenvolvemos um trabalho que é referência na modalidade. Além disso, movimentamos a economia de Itajaí por meio da rede hoteleira, restaurantes e outros segmentos com o número expressivo de tenistas, familiares e turistas”, ressalta Paulo Maes, diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes (FMEL).

O torneio é um dos mais tradicionais do país e responsável por revelar vários talentos, entre eles o mineiro João Menezes que está perto do top 200 mundial no profissional e acabou de conquistar a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, praticamente garantindo sua vaga na Olimpíada de Tóquio em 2020.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias e Brusque se enfrentam nesta quinta em Itajaí

Brusque vence novamente e confirma reação na Copa SC