in

Times que quase subiram para Série C foram rebaixados no Catarinense alguns anos depois

Metropolitano, Inter de Lages e Tubarão são exemplos de perda de rendimento no estadual depois de bater na trave na Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro foi criada em 2009. O futebol catarinense tem três acessos: Chapecoense (2009), Joinville (2010) e Brusque (2019). Outros times chegaram perto de subir, mas o que chama atenção é o rebaixamento no campeonato Catarinense alguns anos depois. Relembre:

METROPOLITANO: 2013

O Metropolitano chegou até as Quartas de Final (confronto do acesso). Enfrentou o Juventude em 2013 e empatou em 2 a 2 no Sesi e 0 a 0 em Caxias do Sul. Naquela edição o gol fora de casa eliminou o Metropolitano e o Juventude subiu.

Torcida do Metropolitano lotou o Sesi para o jogo de ida do acesso

Por curiosidade, o treinador do Juventude era Lisca, já apelidado de Doido fazendo um bom trabalho.

Lisca comemora acesso para a Série C. IMAGENS: Juan Barbosa

O Metro não conseguiu repetir a campanha no Brasileiro e em 2017 amargou o primeiro rebaixamento no Catarinense de sua história. O Clube perdeu força, saiu de Blumenau e tenta se reinventar novamente na Série B do Catarinense.

INTER DE LAGES: 2016

O Inter de Lages foi o primeiro clube que o treinador Waguinho Dias trabalhou em SC. E naquela Série D, o Leão Baio acabou eliminado pelo Ituano nas Oitavas de Final em dois jogos malucos. Derrota por 5 a 3 em Lages e vitória em Itu por 1 a 0.

Inter de Lages 2016

No Catarinense de 2017 o Inter quase caiu. Já em 2018, o Colorado acabou rebaixado para a Série B.

TUBARÃO: 2018

O fortíssimo Tubarão de Waguinho Dias, Belliato, Magno Alves e companhia foi a grande sensação do futebol Catarinense naquele ano. 3º lugar no estadual, jogaço com o Athletico PR na Copa do Brasil e Oitavas de Final na Série D. O Peixe acabou eliminado pelo São José no Passo da Areia pelo placar de 2 a 0, após empate em 1 a 1 em SC. São José subiu eliminando o Linense na fase seguinte.

Magno Alves e Belliato. IMAGENS: CA Tubarão

O Tubarão perdeu força com a saída do então presidente Luiz Henrique. Quase caiu no Catarinense de 2019 e foi rebaixado em 2020, devendo salários e com vários problemas administrativos.

MARCÍLIO E JOINVILLE

O atual formato da Série D reúne 64 clubes de todos os estados brasileiros. Apenas os semifinalistas sobem para a Série C. Em 2020 e 2021, Marcílio e Joinville respectivamente fizeram boas campanhas. O acesso não veio e o risco de rebaixamento passou perto neste Catarinense. As quedas de Metropolitano, Inter de Lages e Tubarão devem servir de alerta para o futuro de ambos.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marinheiro luta, mas é eliminado nas quartas de final do Catarinense 2022

Marcílio Dias apresenta novo superintendente de futebol