Na tarde desta quinta-feira (14), o técnico Fernando Tonet concedeu entrevista coletiva à imprensa local. Na ocasião, o comandante falou sobre a preparação para a Série D e a intertemporada. No domingo (17), o Marinheiro enfrenta o Aimoré fora de casa, pelo primeiro jogo do Brasileirão.
Sobre o período após o fim do Catarinense e preparação para a Série D, Tonet aproveitou para analisar o que deu certo, o que deu errado e fez também uma avaliação do elenco disponível. “Fizemos algumas contratações, algumas por necessidade e outras por saída de jogadores, como o Zé Vitor. Perdemos um centroavante e aí trouxemos o Tito”. Ele ainda destacou os reforços principalmente na defesa, para manter o time forte no ataque e seguro defensivamente.
Sobre o adversário, Tonet espera que o time seja competitivo independente de quem entrar. “Esperamos uma equipe competitiva e que busque a vitória mesmo fora de casa, só que mais segura defensivamente. Que a gente tenha uma equipe sólida, que tome poucos gols e que possamos trazer pontos”, explica. É a quinta vez que Tonet comanda uma equipe na Série D.
Além disso, Tonet firmou o compromisso tanto com a diretoria quanto com o torcedor para ser competitivo na Série D. “A conquista é uma consequência do trabalho, mas o compromisso é um time que vai buscar o acesso”.
GIPHY App Key not set. Please check settings