Torcidas organizadas de Santa Catarina se reúnem em paz para prestar homenagens em Chapecó. Torcidas que normalmente estão em lados opostos e estão longe de propagar a paz no futebol, mas hoje estão juntos pela mesma motivação, prestar solidariedade a Chapecoense. A tragédia pode sensibilizar as torcidas a repensar sobre a paz no futebol. Estavam presentes na homenagem a maioria das torcidas organizadas do estado, Marcílio Dias, Brusque, Joinville, Avaí, Figueirense e outras.
Perguntamos ao Presidente da Fúria Marcilista se a tragédia servirá para as torcidas organizadas refletirem e promoverem a paz no futebol sempre. A resposta foi positiva:
”Sim vai ajudar e queremos marcar uma reunião com todos na Federação Catarinense para tratar do assunto. Nós compramos a ideia de mostrar que podemos conviver de boa e que muitas coisas podem ser evitadas. Quero mostrar que nesse momento somos todos iguais e nossa hombridade deve prevalecer, nossas diferenças e rivalidades deixadas de lado . E mostramos que isso é capaz, foi bonito de ver, ninguém precisa gostar ou virar amigo mas podemos nos respeitar.
Estou desde ontem na correria pra fazer essa situação acontecer junto com o pessoal da UT. Estamos sem dormir, desde as 7 horas da manhã sem comer nada, só tomando água e pegando chuva torrencial. Mas graças a decisão e palavra dada de todos os presidentes mostramos que podemos conviver bem.”
Gláucio ainda nos relatou que todos estavam emocionados com a comoção na cidade de Chapecó, por várias vezes o Marcílio Dias enfrentou a Chapecoense e a sua torcida sempre foi forte e atuante, a imagem deles hoje certamente comove a todos. Para o presidente da Fúria Marcilista, a Chapecoense com a ajuda de todos voltará ainda mais forte.
GIPHY App Key not set. Please check settings