Coluna do Cacá: Que momento incrível o futebol do Vale do Itajaí está vivendo. Marcílio, Brusque e Camboriú avançaram para a 2ª Fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que os times da nossa região ganharam as vagas porque fizeram um grande ano de 2022: Brusque campeão Catarinense, Camboriú vice e Marcílio campeão da Copa SC.
Voce pode até ter secado o vizinho. Mas acredito que muitos ficaram felizes com o jogo do Marcílio contra a Chape. Foi arrepiante. O Brusque, talvez o único com obrigação de avançar até por ter a vantagem do empate, não deu chance ao azar e construiu rápido um 3 a 0 no Marília. E ontem (01) foi a vez do Camboriú fazer o primeiro gol nacional de sua história e garantir a classificação.
Em noite de golaço de Gabriel Tonini e defesas de “Belliatooooo”, o Camboriú venceu o Manaus por 1 a 0. A retranca de Higo Magalhães, que fez tão mal a Cambura nos primeiros 5 jogos do ano, não foi uma boa estreia para o time do Norte. Kadu, ex-Joinville, Maurício e Klenisson ex-Marcílio eram outros personagens conhecidos do futebol de SC, mas que não conseguiram reverter a situação.
Marcílio e Camboriú precisam se recuperar no Catarinense, estão fora do G8 e ameaçados de rebaixamento. Os dois fizeram história na Copa do Brasil, deixaram o torcedor orgulhoso, mas no final de semana é preciso correr atrás da obrigação.
GIPHY App Key not set. Please check settings