O Marcílio Dias foi à Criciúma para enfrentar o Tigre e ficou no empate. O jogo aconteceu neste domingo (2) no estádio Heriberto Hülse. Os gols foram anotados por Pítio e Andrew. Com o resultado, o Marinheiro permanece na 4ª posição, com 7 pontos. O Criciúma chega a 5 pontos e fica com a 6ª colocação.
O time da casa levou a campo Paulo Gianezini; Carlos César, Rodrigo Milanez, Fábio e Wellington; Eduardo, Foguinho e Léo Ceará; Eduardo Melo, Jajá e Andrew. Já o Marcílio Dias apresentou apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Concórdia. O Marcílio veio com Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan Ferreira; Ligeiro, Pítio e Medina.
O jogo começou morno. Nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol adversário com grande risco. O Marcílio Dias começou visando a posse de bola e o passe com segurança, enquanto o Criciúma subia sua marcação e tentava a chance no erro do adversário. As melhores oportunidades da partida surgiram por parte do Criciúma aos 40 minutos. Ceará chutou de fora da área em cima do goleiro Belliato e Eduardo pegou o rebote, mas mandou pra fora. Aos 46, um lance polêmico gerou o gol que abriu o placar para o Marcílio Dias. O capitão Foguinho deu um carrinho e a bola acabou batendo em seu braço. O lance era interpretativo por ser o braço de apoio e o árbitro entendeu como pênalti. Pítio foi para a cobrança e converteu no lado direito do gol.
No segundo tempo, o Criciúma foi para cima para mudar o resultado. Houve outra polêmica referente a um pênalti, mas desta vez para o lado do Tigre. A bola tocou o braço de Paulinho, mas o árbitro não marcou. Porém, em uma cobrança de falta de Carlos César, a bola encontrou Andrew, que mandou para dentro sem dificuldades. Belliato estava mal posicionado no lance, então não houve tempo de reação. A ambulância foi acionada poucos minutos após o gol, depois de Carlos César se sentir indisposto. Ele levou uma pancada no estômago e foi levado ao hospital para fazer exames.
O Marcílio não conseguiu impôr seu jogo no segundo tempo e acabou recuando. O Criciúma, que não estava organizado, criou melhores oportunidades enquanto o Marinheiro não chegava à área adversária. O jogo acabou empatado, apesar do Marcílio Dias ter demonstrado novamente um bom futebol.
O Criciúma volta a campo no campeonato catarinense no domingo (9) contra o Avaí, às 16h, no estádio da Ressacada. Já o Marcílio Dias recebe a Chapecoense no domingo (9), às 17h, no estádio Dr. Hercílio Luz.
GIPHY App Key not set. Please check settings