in

Últimas horas para acompanhar os modernos barcos IMOCA da The Ocean Race

Os imponentes barcos da The Ocean Race chamam a atenção de qualquer pessoa que visita a Vila da Regata. Para quem tem a oportunidade de vê-lo de perto, é possível notar que os 18 metros não são tão espaçosos quanto imaginamos, principalmente, quando é preciso compartilhar o espaço com cinco tripulantes. Durante dias, às vezes, mais de um mês. Neste domingo (23), as equipes partem para a próxima perna rumo a Newport (EUA).

Em uma visita guiada neste sábado, o Esporte Campeão pôde acompanhar detalhes da Biotherm (clique aqui). O barco francês teve bastante complicações para chegar a Itajaí.

Uma das diversas avarias que a equipe teve afetou a vela. Além disso, problemas hidráulicos também foram constatados durante a disputa.

Apesar disso, os dias em solo itajaiense foram de muito trabalho e o barco está pronto para a próxima perna rumo a Newport.

Na In-Port Race, a Biotherm terminou na segunda colocação, o que deu uma sensação que está, realmente, tudo pronto.

Um dos tripulantes do barco nas próximas etapas é a velejadora Mariana Lobato. Durante a visita ao barco, a portuguesa analisou a próxima perna.

“A expectativa é boa. Tivemos ontem a primeira regata In-Port. Ficamos em segundo lugar, portanto, foi um excelente resultado. Fizemos um excelente trabalho de equipe”, destacou.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Barco americano vence a In-Port Race em Itajaí

Barcos da The Ocean Race deixam Itajaí e partem rumo a Newport, nos EUA