in ,

Vaga é do Barroso: Juventus perde no campo e tenta acesso no tapetão

Depois de confirmados os acessos de Almirante Barroso e Tubarão para a Série A do Campeonato Catarinense, a equipe do Juventus resolveu apelar ao tapetão para tentar sua vaga. Nos bastidores já circulavam boatos dessa informação durante o campeonato. A equipe de Jaraguá teria conversado com vários clubes e teria supostamente articulado uma campanha para que todos entrassem na justiça contra a equipe de Itajaí. Em entrevista à TV FCF o Dr Rodrigo Capella, advogado da Federação, eliminou qualquer chance do Juventus conquistar o acesso roubando a vaga do Barroso.

Entenda o caso

A equipe do Juventus contratou uma empresa especializada para apurar irregularidades na equipe de Itajaí. O levantamento da empresa foi tornado público em uma entrevista concedida na imprensa de Jaraguá do Sul. Nesta entrevista o Advogado da empresa pontua as reclamações.Primeiro a questão do nome da equipe, de fato para quem não acompanhou a transição da equipe pode estranhar, o NEC foi comprado pelo Litoral S.C que fez uma parceria com o Almirante Barroso, utilizando o nome da equipe de Itajaí e se transferindo para a cidade. A equipe do Juventus reclama da troca de nome, argumenta que isso contraria as normas da CBF, também questiona os prazos para esta mudança e a disputa de competições de base com o mesmo nome.

A denúncia mais consistente e que poderia reverter algum resultado é o fato do NEC ter sido  supostamente punido em 2014 (fato que Rodrigo Capella nega) com dois anos fora de competições da FCF, caso esta punição estivesse em vigência a equipe de Itajaí não poderia ter disputado a terceira divisão, tão pouco a segunda divisão.

Almirante Barroso e FCF se defendem

A diretoria do Almirante concedeu inúmeras entrevistas na partida da última rodada. Para o presidente do clube Adriano Cipriano não há nada irregular, as mudanças de nome foram todas autorizadas pela FCF e junta comercial tirando qualquer dúvida do caso. Quanto a punição ao NEC em 2014 o presidente explica que foi convertida em multa de R$ 5 mil, paga e regularizada a situação do clube.

O Dr Rodrigo Capella que representa a Federação tirou qualquer possibilidade do Juventus ter sucesso nesse processo, para ele as reclamações são completamente sem fundamento e fantasiosas. Capella ainda ressalta que o Juventus participou do congresso técnico e concordou com a participação do clube de Itajaí, caso tivesse questões a reclamar, teria que ser no prazo do congresso técnico e não agora depois do resultado definido.

Confira entrevista do Dr Capella para a FCF TV


Polêmicas no Juventus

A equipe do Juventus ganhou espaço na imprensa estadual antes mesmo do início do campeonato. O diretor de Futebol da equipe pediu demissão por ser supostamente obrigado a pagar propina para um vereador da cidade. O site www.aconteceuemjaragua.com.br publicou conversas do ex-diretor com um Vereador que supostamente pedia propina. Relembre a polêmica CLIQUE AQUI .  O Juventus de Jaraguá é um clube tradicional do estado e não tem histórico das polêmicas que se envolveu em 2016. Possivelmente este ambiente conturbado tenha tirado as chances de acesso do bom time que foi montado, no fim da história quem paga é o torcedor.

propina

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias: Tonho Gil é o novo Superintendente de futebol

Itajaí Saling Team fica em segundo lugar no 47º Circuito Rio de Vela