O Marcílio Dias tem em seu plantel grandes atacantes, a formação mais utilizada nos treinamentos das últimas duas semanas tinha Schwenck como homem de área, Soares e Neverton atuando pelos lados do campo. Porém a documentação de Neverton ainda não chegou ao Marcílio Dias e o atacante não poderá jogar. O técnico treinou sem o atacante utilizando mais volante em seu lugar e também testou o jovem Valério, mantendo os três atacantes.
”Sempre dá um friozinho na barriga.
À medida que vai chegando o dia a ansiedade vai aumentando…”
Macuglia deu mais uma chance ao jovem atacante
A base do Marcílio Dias nos últimos anos não tem trazido muitas revelações ao clube, mas isso pode mudar em 2015. O jovem Valério, jogou na base do Marinheiro, chegou a jogar no Uruguai mas acabou desistindo de jogar futebol profissionalmente. Ano passado na final do campeonato de futebol amador de Itajaí Valério participou e foi observado pelo técnico Guilherme Macuglia, a boa atuação do atleta fez com que o técnico chamasse o jogador para treinar com o elenco do Marinheiro. Além de Valério alguns atletas do time que representou Itajaí nos Jogos Abertos de 2014 foram chamados para treinar e também terão suas chances. Segundo o técnico a expectativa é de poder aproveitar pelo menos três atletas da base no time profissional
A chance de Valério no Marcílio Dias
Desde que recebeu a chance de treinar com o profissional Valério chama a atenção de quem assiste aos treinamentos. Disciplina tática, muita vontade e um chute potente são as qualidades do menino que busca o seu espaço. O técnico do Marinheiro treinou a equipe com três atacantes ao perceber que o elenco tinha essa qualidade, ao perder o também jovem Neverton, o lugar foi rapidamente preenchido por Valério que atuou no jogo treino contra o Paraná em Curitiba marcando o gol de empate na partida. Confirmando a ausência de Neverton na partida de estréia, a chance de estrear no profissional deve pintar contra o Metropolitano no domingo. A ansiedade já bate a porta de Valério, que não esconde a vontade de estrear no profissional do clube de coração, mas diz que conta com a ajuda dos colegas, amigos e família para manter-se calmo. A partida contra o Metropolitano será neste domingo as 17 horas no Sesi em Blumenau.
GIPHY App Key not set. Please check settings