in

Victor Guilherme é absolvido e segue à disposição do Marcílio Dias na reta final da Copa SC

Victor Guilherme em campo com a camisa rubro-anil. Foto: Tiago Winter/Marcílio Dias

O lateral Victor Guilherme foi absolvido da denúncia de agressão e gestos obscenos, nesta terça-feira (25), no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva, em Balneário Camboriú. Com o resultado, o atleta segue à disposição do técnico Rogério Corrêa na reta final da Copa Santa Catarina.

Para a defesa comandada pelo advogado Tarcísio Guedim, o argumento principal era que o árbitro estava muito longe e não tinha como verificar o fato relatado na súmula e mostrar que, perto de onde teria acontecido a agressão, nenhum policial reagiu naquele momento. Além disso, pelas imagens, ficou constatado que, pela posição das pessoas, não teria como observar se houve alguma situação de violência.

“O julgamento foi positivo. Conseguimos comprovar que não houve agressão, bem como não houve gestos obscenos. Houve, sim, provocação da torcida. Está apto para jogar as finais”, destacou Guedim.

A acusação

A acusação ocorreu depois da confusão do jogo entre Hercílio Luz e Marcílio Dias, no dia 09 de outubro. Na oportunidade, o árbitro relatou na súmula que o lateral marcilista teria agredido o supervisor do Hercílio Luz e feito gestos obscenos. Desta forma, ele foi denunciado pelos artigos 254 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O atleta, no entanto, negava as acusações.

Por conta disso, Victor Guilherme podia pegar uma punição de duas a seis partidas pelo artigo 258 e, de quatro a 12 partidas, pelo artigo 254. No entanto, a defesa, comandada por Guedim, o inocentou das acusações.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lutador de BC é campeão no São Leopoldo Open de Jiu-Jitsu

Marcílio Dias recebe Carlos Renaux para confirmar vaga na final da Copa SC