Domingo chuvoso em Itajaí para o confronto entre Almirante Barroso e Inter de Lages. A equipe de Itajaí precisava desesperadamente da vitória. Foi pra cima desde o início do jogo e colheu os frutos de jogar ofensivamente. O Almirante Barroso venceu o jogo por 2×1 e respira na briga contra o rebaixamento.
O jogo
Jogando em casa o Almirante Barroso foi pra cima do Inter de Lages desde os primeiros minutos, jogando com dois atacantes bem abertos e o meia Safira alternando entre o meio de campo e a função de centro avante. O Inter de Lages demorou a entender o esquema do Técnico Renê Marques, quando o time visitante acordou já estava 2×0. Na primeira chegada ao ataque o Barroso chegou com Diogo Dolem, o atacante foi derrubado na área mas o árbitro Heber Roberto Lopes não assinalou a penalidade.
O primeiro gol do Barroso foi de Jefferson Paulista, o meia Safira deu um belo passe e deixou o atacante na cara do gol, Paulista só tirou do goleiro e abriu o placar. O Inter de Lages resolveu acordar no jogo e foi pra cima, mas no primeiro contra ataque do Barroso o atacante Jefferson Paulista devolveu o presente para Safira ampliar o placar.
No segundo tempo o Inter de Lages foi obrigado a se lançar ao ataque, o Almirante segurou um pouco ímpeto mas aproveitou os contra ataques. Foram quatro chances claras de gol, com três bolas na trave. Mas em uma das investidas do Inter de Lages o time visitante conseguiu marcar um gol e diminuir o placar. Após o gol o colorado conseguiu pressionar o time da casa mas não o suficiente para empatar o jogo.
Com a vitória o Almirante chega aos 9 pontos e esta vivo no campeonato. O técnico Renê Marques avaliou a vitória como o jogo da virada, para daqui pra frente engatar uma série de vitórias e fugir do rebaixamento. Questionado sobre o sentimento depois da vitória o técnico não conseguiu esconder a emoção e conter as lágrimas na coletiva de imprensa. Renê falou da pressão que tem recebido e do mérito do grupo que se fechou em prol da vitória.
O técnico Renê Marques foi a campo com Rodolfo, Nei, Robenval, Zé Luiz e Chuva; Buru, Van Basty, Rosinei e Safira; Jeferson Paulista e Diogo Dolem.
A equipe do Inter de Lages entrou em campo com Neto Volpi, Vitor, Léo Cadu, Renato Camilo e James; Michel Schmoller, Parrudo, Luizinho e Marcos Paraná; Max e Xule.
GIPHY App Key not set. Please check settings