A fase definitivamente mudou para o volante Mineiro, do Brusque Futebol Clube. Após longos sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, o atleta, um dos ídolos da torcida na conquista do Catarinense da Segunda Divisão, tem trabalhado duro para reconquistar o seu espaço no time titular. E todo o esforço tem sido recompensado, dentro e fora de campo.
Nesta segunda-feira (04), Mineiro aproveitou o dia de folga para lembrar da partida diante do Avaí, ocorrida na noite passada. O volante fez seu segundo jogo como titular do Brusque no Campeonato Catarinense e foi o grande herói da equipe, marcando o gol da vitória por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer. O Brusque é o quarto colocado do returno, com 10 pontos ganhos, e também o quarto na classificação geral, com 22 pontos.
“Foram sete meses de muita luta e superação desta lesão no joelho, que é sempre complicada. Felizmente, voltei sem nenhuma dor, fiz meu segundo jogo como titular e consegui marcar este gol importante para dar a vitória ao Brusque, com a ajuda de meus companheiros. Agora é manter a sequência e recuperar o tempo perdido para conseguirmos coisas ainda melhores”, destaca Mineiro.
E a noite de ontem foi ainda mais especial para o atleta de 26 anos de idade. Além de marcar o gol da vitória de seu time, Mineiro recebeu uma placa da diretoria do Brusque, homenagem pelo ato de bravura ao ajudar no salvamento de um casal que se envolveu em um acidente automobilístico no Rio Itajaí-Mirim, na Sexta-Feira Santa. “Só tenho que agradecer a Deus, que me deu coragem para pular no rio naquele momento e ajudar a salvar o casal”, ressalta o herói dentro e fora das quatro linhas.
Mineiro volta aos treinos nesta terça-feira (05), junto com todo o elenco do Brusque. O próximo compromisso da equipe será domingo (10), diante do Guarani, em Palhoça.
GIPHY App Key not set. Please check settings