in

Volvo Ocean Race: Conheça a Equipe Mapfre

Leg Zero,Plymouth - St. Malo: on board MAPFRE. Photo by Jen Edney/Volvo Ocean Race. 10 August,2017

A MAPFRE tentará fazer história na Volvo Ocean Race 2017-18, tornando-se a primeira equipe espanhola a levantar o cobiçado troféu.

Oito meses das corridas mais brutais na água estão em seu caminho, mas se alguma vez houve uma equipe para assumir esse desafio monumental – e ter sucesso – é esse.

O líder da equipe é o capitão Xabi Fernández – um líder inspirador com quatro Volvo Ocean Races disputadas, para não mencionar as medalhas olímpicas de ouro e prata.

Fernández entra no papel de liderança para 2017-18 após a substituição do parceiro de vela de longa data Iker Martinez na corrida 2014-15, onde a MAPFRE terminou em quarto lugar. Ele liderou a equipe espanhola para uma vitória de Leg 4 em Auckland na primeira etapa da última edição.

© Jen Edney / Volvo Ocean Race

Determinado a navegar nos livros de história desta vez, ele reuniu uma equipe de ponta composta pelos principais marinheiros da Espanha, complementada por uma série de grandes nomes de todo o esporte.

Todos os olhos estarão no vencedor da Copa dos Estados Unidos e o medalhista de ouro Rio 2016, Blair Tuke, que se junta à equipe como timoneiro e cortador para sua primeira incursão em corridas offshore. O Kiwi entra na edição de 2017-18 – correndo ao lado do parceiro de vela de longo prazo Pete Burling, que está a bordo de Brunel – sabendo que, se ele puder dar as mãos no troféu Volvo Ocean Race, ele fará história, ao se tornar o primeiro a ganhe a Triple Crown dos títulos do esporte. Não está mal para um mínimo de 30, hein?

E, fundamentalmente, Fernandez assegurou os talentos de um dos melhores navegadores do mundo – a própria Joan Vila espanhola.

© Ugo Fonolla / Volvo Ocean Race

O jogador de 55 anos foi convocado para a Volvo Ocean Race após uma ausência de 15 anos, acusado de superar os rivais da MAPFRE em qualquer oportunidade na busca do objetivo final.

O resto da equipe lê como quem é quem da vela oceânica, dos veteranos da raça Rob Greenhalgh, Pablo Arrarte e Antonio ‘Neti’ Cuervas-Mons, para a medalha de ouro olímpica espanhola Tamara Echegoyen.

Mesmo os marinheiros da juventude de MAPFRE estão repletos de experiência – Willy Altadill, Sophie Ciszek e Louis Sinclair competiram na Volvo Ocean Race 2014-15, com o último vencedor da equipe Abu Dhabi Ocean Racing.

Pode ser no início, mas a tentativa de cobrança da MAPFRE já foi iniciada com uma vitória no Leg Zero, a série de qualificação de quatro estágios – onde eles ganharam um recorde mundial no primeiro palco, o Around the Island Race.

E enquanto o Leg Zero não pode ser comparado com as pernas oceânicas super-longas e extenuantes do Volvo Ocean Race, isso serve como uma pista do que a equipe espanhola tem na loja para quando os barcos saem de Alicante no dia 22 de outubro.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

ADK Tennis Itamirim conquista títulos na Copa Guga Kuerten

Mapfre vence na estréia da Volvo Ocean Race 2017-18