Após apresentar de forma oficial Fernando Gil, como Superintende de Futebol, a diretoria do Marcílio Dias conversa com alguns nomes e trabalha para fechar com o novo técnico. Em pauta, dois nomes são cotados para voltar ao Marinheiro: Waguinho Dias ou Fernando Tonet.
Waguinho Dias:
Com 52 jogos comandando o Marinheiro e três passagens marcantes, Waguinho é um nome que agrada parte da diretoria, torcida e imprensa. O primeiro trabalho foi na Série B do Catarinense em 2018. Waguinho chegou com o campeonato em andamento e subiu o time vice-campeão. Voltou em 2019 no ano do Centenário e comandou o time que ficou em 5º lugar e surpreendeu o estado com o estilo ofensivo de jogo. Seu último trabalho foi em 2020 na Série D, quando quase subiu, caindo nas Quartas de Final e terminou com a eliminação precoce na Copa SC para o Concórdia.
52 Jogos: 25 vitórias, 17 empates, 10 derrotas (57% de aproveitamento) *Com o WO com o São Caetano.
Fernando Tonet:
Foram apenas 15 jogos e um aproveitamento baixo de apenas 37%. Mas esses números frios escondem o início promissor de Fernando Tonet no Catarinense de 2022. Com a folha mais baixa desde que o Marcílio retornou para a Elite do Catarinense, Tonet tinha um ataque muito positivo e destacou Zé Vitor como vice-artilheiro do estadual com 9 gols marcados. A proposta de jogo, mesmo com um elenco muito limitado e o ótimo dia a dia fazem com que parte da diretoria queira dar uma nova chance, dando mais estrutura e um elenco melhor.
15 Jogos: 4 vitórias, 5 empates, 6 derrotas (37% de aproveitamento).
São nomes interessantes para o projeto, mas não tem nada definido, e pode sim fugir desses nomes. Está em aberto. Queremos fechar o mais breve possível.
Fernando Gil – Superintendente de Futebol do Marcílio
Outros nomes estão empregados:
Jerson Testoni e Chiquinho Lima, nomes da região estão no estado, mas estão empregados. Um no Camboriú e outro no Carlos Renaux.
O Joinville confirmou domingo (25) Fabinho Santos para a Copa SC e o Catarinense do ano que vem. Há quem também goste de Luan Carlos, recém demitido do Campinense. Luan foi vice-campeão Catarinense com o Camboriú em 2022.
O Marinheiro ainda não fechou com nenhum treinador. A diretoria trabalha para fechar ainda neste mês de junho com o novo comandante.
GIPHY App Key not set. Please check settings