in

Wallace se despede do torcedor marcilista em EC Debate especial

Foto: Bruno Golembiewski

Após quase quatro anos no Marcílio Dias, o zagueiro Wallace se despede do clube em um programa especial do Esporte Campeão. O atleta fez 45 jogos com a camisa rubro-anil, mas não jogava desde agosto de 2021 por conta de uma lesão no joelho. Apesar de estar totalmente recuperado fisicamente, o clube optou por não renovar o contrato com o zagueiro.

Em uma conversa descontraída, Wallace disse estar triste em deixar o Marcílio Dias. No entanto, ele entende que era o momento de encerrar o ciclo. “Até a questão mental estava desgastada. Poderia estar jogando, mas algumas coisas me prejudicaram. Só tenho gratidão ao Marcílio”. O atleta destacou, ainda, que ficou chateado com a falta de comunicação sobre seu estado físico com os torcedores.

Foto: CNMD

Recordando seu primeiro gol pelo Marcílio Dias, contra o Figueirense em 2020, Wallace destacou a estrategia para balançar as redes na virada em Itajaí. “Eu não tinha jogado com o Pitty ainda, e foi ele quem bateu o escanteio. O Jonathan me disse para correr no primeiro pau, porque o Pitty só batia lá. Eu corri e foi certinho”, relembra. Com saudade do estádio lotado, Wallace disse que o torcedor fez muita falta durante a pandemia.

Além disso, Wallace lembrou com carinho da dupla de zaga que formou com Magrão e do momento sólido que a defesa marcilista vivia. “Cara de menino de condomínio, filhinho de papai”, relembrou rindo. Ele ainda recebeu um recado do zagueiro Luan, hoje no Tombense, com quem teve contato direto e, inclusive, aconselhou. Experiente, Wallace teve contato direto com o defensor mais jovem, principalmente quando Luan precisou substituí-lo durante o tratamento da lesão no joelho.

Entrevista na íntegra:

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Brusque segue na preparação visando o Londrina

Rio do Rastro Marathon ocorre neste final de semana na Serra Catarinense