A passagem do volante Xavier pelo Marcílio Dias foi rápida, mas com qualidade técnica que chamou atenção. Além de ajudar o Marcílio a chegar as Quartas de Final da Série D do Brasileiro e na semifinal do Catarinense depois de 21 anos, ele foi seleção do campeonato. Aos 27 anos, Xavier tem contrato com o JEC para mais um estadual e conversou com a gente sobre a carreira.
- Foram 27 jogos pelo Marcílio entre 2020 e 21. Qual a tua lembrança do Marinheiro? Tenho boas lembranças com a camisa do Marcílio. Foram grandes jogos, tivemos momentos desafiadores e fomos vencedores neles. Foi uma ótima campanha na série D e um feito histórico de levar o clube a semifinal do estadual depois de 21 anos. Conseguir isso foi muito especial, são lembranças muito legais.
- Voce participou da Batalha de Araraquara, classificação épica do Marcílio. O que você lembra desse jogo? Sem dúvida aquele jogo foi um dos mais especiais para mim. Muitos jogadores ficaram fora da partida por causa da Covid-19 então viajamos sem membros da comissão, com apenas um jogador de suplente, para jogar contra um adversário favorito para aquele ano com o maior investimento na série D. Ainda assim conseguimos fazer nosso melhor jogo, sendo superior o jogo todo. Isso mostrou a força do grupo na época e nossa qualidade, tivemos um apoio muito grande da torcida também.
- Como foi a mudança para o Joinville? Foi bem tranquila. É uma cidade próxima de Itajaí então não tive problemas com adaptação. E quando cheguei fui muito bem recebido por toda diretoria, comissão e atletas. Me trataram com muito carinho e respeito isso me fez sentir bem e automaticamente acelerou o processo de adaptação no JEC.
- Como está a pré-temporada do JEC para o Catarinense? Temos trabalhado muito desde o início, com muita qualidade, muita intensidade e comprometimento. O grupo é extremamente profissional e tenho certeza que faremos um grande Catarinense e vamos deixar o clube em um lugar que ele de fato merece estar.
- Até quando vai o seu contrato com o Joinville e o que você planeja para o segundo semestre deste ano? Meu contrato se encerra após o Catarinense, por enquanto meu objetivo é focar 100% no agora para fazermos um grande campeonato. Depois disso naturalmente as coisas acontecem sobre o futuro da minha carreira. Mas o mais importante agora é pensar no meu compromisso com o Joinville no Catarinense.
GIPHY App Key not set. Please check settings