Apesar de não ser formado nas categorias de base do Marcílio Dias, o zagueiro Luan é certamente a maior revelação do futebol de santa Catarina nos últimos três anos. O atleta pertence ao Marcílio Dias, com participação de empresários e do Barra F.C, que também monitora a negociação.
Segundo informações apuradas pelo Jornalista Caetano de Oliveira, o atleta não permanece no Marcílio Dias em 2022. A tendência é que o atleta seja transferido ao Tombense-MG, time da Série B do Brasileiro. A negociação foi confirmada pelo Presidente Hercílio de Melo, mas ainda não o destino. O jogador vai por empréstimo até o final do ano com opção de compra. O contrato do atleta que tinha como prazo o final de 2022 deve ser estendido até o final de 2023.
Apesar da pouca idade o atleta chegou ao Marinheiro para compor elenco, entrou em um jogo decisivo contra o Criciúma e nunca mais saiu do time, segundo dados do Professor Gustavo Melim, foram 59 jogos com a camisa do Marcílio Dias. O elenco já conta com 4 zagueiros e não deve contratar ninguém para a saída de Luan.
Para Gelson Silva, o atleta tem muito potencial, tem boa estatura, é canhoto e sabe sair jogando, ele tem grandes chances de despontar no futebol nacional e até internacional. Para o Presidente do Barra, ele precisa se impor no novo clube para conquistar nome e prestígio.
GIPHY App Key not set. Please check settings